Durante reunião com o ministro interino de Relações Institucionais, Olavo Noleto, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), apontou a necessidade de recursos para a realização de obras na capital. Na oportunidade, o gestor também agradeceu o empenho de Noleto na destinação de recursos para Goiás, lembrando que ele atuou para a liberação de R$ 30 milhões para a saúde, por meio de emenda do senador Jorge Kajuru.
“Essa verba foi comandada por ele, junto com o senador, que ajudou a agilizar o processo, mas temos mais R$ 45 milhões para vir”, pontuou o prefeito, acrescentando que conta com o apoio do ministro também para viabilizar os projetos de drenagem urbana que serão apresentados pela Prefeitura de Goiânia.
Uma das principais demandas apresentadas pelo prefeito foi a obra do anel viário, que liga a cidade de Hidrolândia até a saída para Anápolis, na BR-060. “Ao longo dela, vamos abrir uma série de indústrias para levar o emprego para mais perto das casas dos moradores daquela região, que é muito adensada”, adiantou Mabel.
O prefeito também pediu empenho para a liberação de recursos para a construção de moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida. A meta, segundo o gestor, é construir 15 mil casas em quatro anos como gestor municipal, das quais 4 mil apenas neste ano.
Segundo Noleto, está prevista uma reunião nacional, dos dias 11 a 13 de fevereiro, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e prefeitos de todo o Brasil para tratar a respeito do assunto. “Ali a gente espera poder anunciar novas linhas do PAC e, quem sabe, abrir novas seleções do Minha Casa, Minha Vida”, frisou. “Mas quem anuncia coisa boa desse jeito é o presidente. Eu vou fazer o trabalho de apoiar as prefeituras e o governo do estado para trazer mais recursos para Goiás”, salientou o ministro.
Leia mais sobre: Recursos / Sandro Mabel / Saúde de Goiânia / Cidades / Política