30 de maio de 2024
Aparecida de Goiânia

Em Aparecida de Goiânia, filha de Iris Rezende vai às lágrimas durante homenagem ao pai

Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia passará a se chamar Hospital Municipal Iris Rezende Machado
Ana Paula Rezende não resistiu às lágrimas (veja vídeo) (Foto: Altair Tavares/DG)
Ana Paula Rezende não resistiu às lágrimas (veja vídeo) (Foto: Altair Tavares/DG)

A filha do ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende, Ana Paula Rezende não resistiu às lágrimas nesta segunda-feira (28/03) durante cerimônia da celebração da assinatura do contrato da Prefeitura de Aparecida de Goiânia com a Sociedade Israelita Albert Einstein que passará a fazer a gestão do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia que passará a se chamar Hospital Municipal Iris Rezende Machado.

Ana Paula destacava na conclusão de seu discurso que o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia já era referência em gestão hospitalar. A nova administração sob a égide do Albert Einstein, engrandecia muito mais a homenagem ao ex-prefeito de Goiânia. “Tenho certeza que é motivo de orgulho para todo o povo de Aparecida”, destacava.

Por fim, agradeceu pessoalmente ao prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha e não resistiu às lágrimas. “Prefeito, ter o nome do meu pai numa obra como essa… (pausa seguida de muitos aplausos)… Me faz ter a certeza de que valeu a pena todo o trabalho e toda a história que é uma história que eu quero manter o legado para que sirva e mostre para as futuras gerações que vale a pena fazer política por amor, fazer política por ideal.”

Mãe de Ana Paula, a ex-deputada federal Iris de Araújo também agradeceu ao que para ela foi uma “grande homenagem”. “Eu quero agradecer muito ao casal aqui de Aparecida. Prefeito Gustavo Mendanha e Mayara, que eu já conheço há muito tempo e dizer que nossa presença aqui, tanto a minha como a da Ana Paula, nossa filha, diz respeito a fé e a esperança. Fé, no nome que deixou sua marca no estado. Deixou sua marca em Goiânia e Aparecida”, pontuou.

Mendanha também destacou a importância do papel de Iris Rezende para a cidade. “O Iris foi o autor do projeto de lei que conferiu à cidade o status de cidade, junto com o Olinto Meirelles. Ao longo da história de Aparecida ele sempre esteve presente seja com grandes e vultosas obras que o Iris construiu quando foi governador e como senador que também colocou à disposição como ministro. Além de ter sido presente na minha vida, como conselheiro, amigo do meu pai. Por mais de 20 anos fui filiado ao MDB, não podia deixar de homenageá-lo. Neste momento, celebramos a vida dele”.


Leia mais sobre: / / / / Aparecida de Goiânia

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.