16 de agosto de 2026
PREFEITO DO PL

Em Anápolis, Caiado diz ter “certeza” do apoio de Márcio Corrêa a Daniel Vilela

Governador diz que Corrêa é homem de palavra e tem apoiado o projeto do vice-governador desde o início
Governador Ronaldo Caiado e o prefeito Márcio Corrêa: governador diz ter certeza do apoio em Anápolis. (Foto: Reprodução Instagram)
Governador Ronaldo Caiado e o prefeito Márcio Corrêa: governador diz ter certeza do apoio em Anápolis. (Foto: Reprodução Instagram)

O governador Ronaldo Caiado (PSD) afirmou na manhã deste sábado (28), durante a cerimônia de inauguração do Anel Viário do Daia, em Anápolis, que está certo de que o prefeito da cidade, Márcio Corrêa (PL), vai apoiar a eleição de Daniel Vilela (MDB).

Segundo Caiado, Corrêa é aliado antigo de Daniel Vilela e o “está ajudando desde o primeiro momento”, embora seja filiado a um partido de oposição.

“Eu não acredito. Eu tenho certeza. Márcio Corrêa é homem de palavra. Ele cumpre a palavra. É diferente de quem acertou comigo uma coisa e depois não cumpriu. Ele é homem firme nas posições dele, direto e não tem desvio. Tem uma posição reta, transparente, clara e que está ajudando e apoiando o Daniel Vilela desde o primeiro momento”, disse.

Na sexta-feira (27), uma publicação do jornal Diário do Município afirmou que o prefeito, em reunião com o governador e o vice-governador, na quinta-feira (26), acertou retorno ao MDB, partido que o lançou para a política. Corrêa, contudo, nega que vá deixar o PL.

Questionado se o prefeito vai deixar o partido para apoiar Daniel Vilela, Caiado se esquivou e disse que a ele cabe apenas pedir o apoio a um governo bem avaliado.

“Não trato desse assunto. Não cabe a mim. Cabe a mim pedir o apoio das pessoas para que caminhem com Daniel Vilela”, disse o governador.


Leia mais sobre: / / / Política