20 de maio de 2024
Ação social • atualizado em 28/04/2024 às 11:51

Em 2024, Goiás Social irá levar atendimento para Buriti Alegre, Catalão e Jussara

O programa, lançado em 2021 reúne diversas áreas do governo em prol da superação de carências e uma saída sustentável da pobreza
O Goiás Social levou acesso aos serviços do Vapt Vupt para mais de 25 mil goianos, entre abril e dezembro de 2023. (Foto: SEAD).
O Goiás Social levou acesso aos serviços do Vapt Vupt para mais de 25 mil goianos, entre abril e dezembro de 2023. (Foto: SEAD).

Para 2024, as ações do Programa Goiás Social devem continuar, e estão previstas nas cidades de Buriti Alegre, Catalão e Jussara. Somente em dezembro de 2023, foram realizados 2 mil atendimentos com nove ações em sete cidades: Petrolina, Damolândia, Jesúpolis, Vila Boa, Silvânia, Mineiros e Jataí.

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado afirma que: “O grande objetivo dos eventos do Goiás Social no interior do estado é levar os serviços e ações do governo para mais perto dos cidadãos, especialmente pessoas que vivem em vulnerabilidade social”. Ela também destaca que a ação leva atendimentos do Vapt Vupt para essas regiões.

O programa, lançado em 2021, reúne diversas áreas do governo em prol da superação de carências e uma saída sustentável da pobreza. Gerenciado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS), em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o programa envolve ações de secretarias estaduais e municipais.

Vale lembrar que o Goiás Social em parceria com a Secretaria da Administração (Sead), Justiça Itinerante (promovido pelo Tribunal de Justiça) e iniciativas da pasta em parceria com as gestões municipais levou acesso aos serviços do Vapt Vupt para mais de 25 mil goianos, entre abril e dezembro de 2023, durante ações sociais em 65 municípios do estado.

Benefícios do Goiás Social

Além dos serviços do Vapt Vupt, as ações sociais promovidas pelo estado contemplam os mais diversos serviços, como emissão de Identidade e CPF, atendimentos de órgãos como Detran, Ipasgo e Goiasprev. O secretário de Estado da Administração, Sérvulo Nogueira, destaca que a iniciativa reforça o compromisso do Governo com a cidadania, proporcionando dignidade e conforto aos moradores dessas regiões.


Leia mais sobre: / / / / / / / Catalão / Cidades / Geral

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019