21 de maio de 2022
Cidades

Elie Chidiac: “Reajuste da tarifa vai trazer equilíbrio para CELG”

O vice-presidente da Celg, Elie Chidiac, disse nesta quinta-feira (28) que foi solicitado à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) um reajuste da tarifa de energia de 28,30%. Elie afirma que a medida trará equilíbrio econômico e financeiro à Companhia.

“Este ano tivemos um grande problema, em que vendemos a energia por um preço mais barato. Então, essa lacuna tem que ser coberta por algum mecanismo. Normalmente a Aneel concede o reajuste após comprovação da necessidade, que trará equilíbrio financeiro para a empresa”, explica o vice-presidente em entrevista à Rádio CBN Goiânia.

Questionado sobre o cálculo do reajuste, por que esse percentual, Elie Chidiac disse que os outros estados aumentaram em média 35%. “Algumas concessionárias de São Paulo aumentaram até 50% da tarifa”, fala.

Continua após a publicidade

“O cálculo é muito meticuloso e complexo, que leva em consideração a inflação, o reajuste salarial dos funcionários, a compra de energia e investimentos da Companhia. Haverá uma variação entre residências, comércios, empresas, indústrias, instalações rurais, mas a média é de 28,30%”, conclui.

Se aprovado, o reajuste será cobrado a partir de 12 de setembro.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre:
Cidades