07 de novembro de 2024
Eleições 2024

Eleitores da Cidade Ocidental enfrentam filas, urnas estragadas e atrasos nas primeiras horas de votação

Eleitores da Cidade Ocidental, município goiano localizado no Entorno do Distrito Federal enfrentaram tumulto nas primeiras horas de votação
Algumas urnas de 2013 ainda circulam pelo Brasil, porém a vida útil de uma urna eletrônica é de 10 anos em média. (Foto: Pozzebom/Agência Brasil).
Algumas urnas de 2013 ainda circulam pelo Brasil, porém a vida útil de uma urna eletrônica é de 10 anos em média. (Foto: Pozzebom/Agência Brasil).

Durante as primeiras horas de votação do primeiro turno das eleições municipais de 2024, eleitores da Cidade Ocidental, município goiano localizado no Entorno do Distrito Federal enfrentaram tumulto. Até às 11h, segundo o Metrópoles, quatro urnas tinham travado, aumentando o tempo de espera em algumas sessões. O atraso poderá refletir em uma demora na hora de apurar os votos.

Alguns dos eleitores chegaram a relatar que esperaram na fila por cerca de 40 minutos para registrarem o voto. Algumas urnas de 2013 ainda circulam pelo Brasil, porém a vida útil de uma urna eletrônica é de 10 anos em média. Porém, cidades do interior estão mais propensas e receberem tais urnas, que é quando costumam surgir esses tipos de problema.

Saiba quem lidera as intenções de voto na Cidade Ocidental

Em uma pesquisa divulgada na sexta-feira (4), Lulinha (PP) lidera a disputa pela Prefeitura de Cidade Ocidental (GO). Além dele, o único candidato na disputa é Antônio Lima (União Brasil). No cenário estimulado, Lulinha aparece 45,06% de intenção de votos contra 24,34% de Antônio. No total, 28,43% das pessoas que participaram da pesquisa não souberam opinar ou não responderam, e 2,17% disseram não votar em nenhum deles.

O levantamento foi realizado com 401 entrevistados, entre os dias 27 e 28 de setembro. A margem de erro é de 4,87 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número GO-08205/2024, tem um nível de confiança de 95%.


Leia mais sobre: / / / / Notícias do Estado / Política