21 de maio de 2022
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:48

Eleições OAB: Militância feminina declara apoio a Enil Filho

Enil Filho e advogadas durante encontro. (Foto: Assessoria)
Enil Filho e advogadas durante encontro. (Foto: Assessoria)

O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO), Enil Filho, participou de encontro com advogadas e reforçou a importância do papel das advogadas dentro da Ordem. “Sei bem que a jornada da mulher advogada não é fácil. São obrigações familiares de mãe, esposa e profissional e, por isso, valorizo tanto o papel da mulher em nossa gestão”, afirmou Enil.

Continua após a publicidade

Enil Filho destacou a admiração dele as mulheres, pela garra e o comprometimento de cada uma das mulheres. Durante bate-papo entre as profissionais foi destacado o crescimento da participação da mulher dentro da OAB-GO.

O atual presidente procurou ressaltar que abriu as portas da OAB para as advogadas, quando assumiu o mandato em fevereiro. Até então, segundo ele, as mulheres ocupavam espaços secundários e, quando ocupavam cargos de destaque, não tinham abertura de trabalho.

Representando o interior do Estado, a advogada Marizélia Xavier percorreu 360 quilômetros, de Mara Rosa a Goiânia, para participar do encontro das advogadas. “Enil é uma referência, um profissional muito qualificado e que nos representa de forma verdadeira. Uma pessoa que abre, de forma geral, a administração da Ordem para toda advogada e advogado engajados na causa, merece nosso reconhecimento. E é por isso que eu vim até aqui dar o meu apoio à candidatura de Dr. Enil”, afirmou Marizélia.

Continua após a publicidade

Redação do Diário de Goiás com informações da assessoria do pré-candidato.

Leia mais:

Leia mais sobre:
Cidades