24 de maio de 2022
Cidades

Eleições OAB: Lançada candidatura de Enil Filho

Foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (22) a chapa Independente, cujo candidato a presidência da OAB Goiás é Enil Henrique Filho. O evento foi realizado no comitê de campanha, localizado setor Oeste. No local estiveram mais de 830 advogados. Vários deles manifestaram palavras de apoio e críticas aos adversários.

A TVDG – do Diário de Goiás – faz a transmissão do evento ao vivo.

{youtube}DxEGOT_kiHI{/youtube}

Continua após a publicidade

Durante o lançamento, Enil Filho ressaltou que depende dos apoiadores para conseguir êxito nas eleições da OAB a ser realizada no dia 27 de novembro. Em determinado momento do discurso, o candidato se emocionou.

“Eu sozinho não sou ninguém, vocês estão comigo neste projeto. É muita emoção. Este projeto é de pessoas sérias que estão se dedicando há muito tempo a Ordem”, discursou. Ele ainda pediu que cada advogado presente consiga 50 votos.

Enil ainda pediu empenho dos companheiros durante a campanha para ajudar a explicar ações e propostas pela capital e interior.

Continua após a publicidade

“É um dia de festa, é um dia em que estamos renovando nossas forças. Vamos buscar o voto de cada companheiro e companheira em cada canto deste estado. Não vamos mentir. Todos os advogados de Goiás podem contar conosco”, argumentou.

Críticas

O vice-presidente na Chapa Independente, Otávio Forte, fez um discurso duro. Na ocasião ele ressaltou a decisão de Enil Filho ter rompido com o grupo da OAB Forte.

“Aceitei o desafio de ser vice-presidente por acreditar que todos nós defendemos o advogado. Não defendemos da boca para fora. O projeto é melhor do que os outros, pela coragem de romper com os constituídos, com o próprio governo”, destacou.

Enil e apoiadores citaram o debate realizado pelo Diário de Goiás e Vinha fm nesta quinta-feira. Os candidatos adversários foram alvos de críticas.

Interior

Para o presidente da subseção da OAB de Anápolis, Antônio Eli de Oliveira, Enil como presidente tem procurado ajudar os advogados que trabalham no interior goiano.

“Enil já foi presidente da Ordem e vem exercendo um bom trabalho. Com um mandato tampão foi o presidente que mais apoiou a advocacia do interior, mas não se esquecendo dos companheiros da capital”, afirmou.

De acordo com Antônio Eli, Enil Filho teria retomado obras físicas em diferentes sedes, inclusive em Anápolis.

 

Leia mais sobre:
Cidades