27 de maio de 2022
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:48

Eleições OAB: Advogados em início de carreira manifestam apoio a Lúcio Flávio

O pré-candidato apresentou propostas e destacou a necessidade de uma gestão diferente da atual, com transparência e independência. (Foto: Assessoria)
O pré-candidato apresentou propostas e destacou a necessidade de uma gestão diferente da atual, com transparência e independência. (Foto: Assessoria)

O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio, se reuniu com aproximadamente 200 advogados em início de carreira. Na ocasião, os advogados manifestaram apoio e entregaram uma carta com demandas da categoria.

“Quando terminamos o curso de Direito e passamos no Exame da Ordem, era essa a OAB que queríamos? Tenho certeza que não”, afirmou Lúcio Flávio ao ressaltar que os advogados iniciantes são “abandonados” pela atual gestão da OAB.

O pré-candidato apresentou propostas e destacou a necessidade de uma gestão diferente da atual, com transparência e independência. “O Portal da Transparência só foi criado depois que o Ministério Público Federal moveu uma ação para obrigar que a OAB-GO fosse transparente. Isso me envergonha”.

Continua após a publicidade

“Não há transparência, não sabemos para onde o nosso dinheiro vai”, comentou o advogado Henrique Alves. Atualmente, os advogados em início de carreira, aqueles inscritos na OAB-GO com até dez anos de atuação profissional, representam 69% do eleitorado. 

Leia mais:

Leia mais sobre:
Cidades