24 de maio de 2022
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:48

Eleições: Enil Filho explica por que rompeu com grupo OAB Forte

Pré-candidato à presidência da OAB, Enil Filho, promete gestão participativa em Goiás. (Foto: Assessoria)
Pré-candidato à presidência da OAB, Enil Filho, promete gestão participativa em Goiás. (Foto: Assessoria)

O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO), Enil Filho, explicou o motivo de ter rompido com o grupo OAB Forte, em entrevista à Rádio 730, na manhã desta terça-feira (6). Para Enil, o advogado deve ter independência e tranquilidade para exercer a profissão.

Continua após a publicidade

“Esse foi um dos motivos que nós rompemos com o grupo que estava no poder há mais de 20 anos. Foi um ato responsável da nossa parte para colocar a OAB novamente nos trilhos, porque o que estavam tentando fazer era aparelhar a Ordem junto a um poder, e os advogados e a OAB não podem admitir isso”, afirmou.

Ainda segundo o pré-candidato o fato de o atual secretário de Governo de Goiás, Henrique Tibúrcio, ter se aliado ao poder Executivo fez com que Enil decidisse pelo afastamento. “Quando fiquei sabendo do Henrique Tibúrcio se aliar ao governo do estado sem consultar a advocacia e tentando fazer o alinhamento da Ordem ao Palácio das Esmeraldas, eu não concordei e, por decisão pessoal, decidi me afastar”.

Leia mais:

Leia mais sobre:
Cidades