30 de maio de 2024
CORRIDA ELEITORAL

Eleições 2024: Darrot fala sobre expectativa e prazo para MDB lançar candidatura em Goiânia

Para concorrer pelo MDB, os nomes cotados são o do ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot, e do presidente da Alego, Bruno Peixoto
Darrot informou que a expectativa é que o nome que deve concorrer pela sigla seja definido até fevereiro. (Foto: Divulgação)
Darrot informou que a expectativa é que o nome que deve concorrer pela sigla seja definido até fevereiro. (Foto: Divulgação)

Com a aproximação das eleições de 2024, que vão definir prefeito, vice-prefeito e vereadores, alguns nomes já estão e outros seguem na expectativa de serem cotados. O vice-governador Daniel Vilela (MDB) informou que as escolhas para Goiânia e demais cidades devem acontecer somente em 2024. Em entrevista ao Diário de Goiás (DG), o empresário e ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (MDB) informou que a expectativa é que o nome que deve concorrer pela sigla seja definido até fevereiro.

“Eu vou esperar essa definição até fevereiro, eu acho que é o melhor momento. Já vai ter passado as festas de fim de ano, período de férias, então o ano legislativo e a movimentação política começam a partir daí. Nós precisamos em março já ter essa posição definida”, diz Darrot.

De acordo com Darrot, fevereiro seria considerado o “pontapé inicial” e março seria o prazo final para que o nome seja definido pela base, citando inclusive um possível concorrente já cotado por Vilela. A expectativa é que o MDB bata o martelo no nome do ex-prefeito de Trindade ou do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto. Vale ressaltar que anteriormente Darrot havia falado ao DG que o nome deveria ser cotado ainda este ano.

Darrot concordou que em final de ano o clima político é morno devido as festividades. “Nesse final de ano é período de festas e é um momento que os políticos têm para a família. A pessoa que estão com mandato político abre mão do convívio familiar e no final do ano volta para isso. É aquele sentimento de confraternização, de estar com a família”, justificou.

Condições de candidatura

Durante a entrevista, Darrot falou sobre o processo de maturação das condições de candidatura, mas que o nome dele é apreciado no meio político. “O processo vai maturando, então eu acredito que hoje essa candidatura do meu nome já foi apreciada no meio político. Toda a imprensa já tem esse nome, os formadores de opinião, isso é importante. Essa aceitação, esse momento agora de disposição, de colocação de nome, com certeza vão refletir na decisão do governador para fevereiro”, afirmou.

Segundo Darrot, o nome ser cotado significa que está sendo bem aceito pela população, pela política e na base dos partidos. “Eu acho que consolida, a gente entra com todas as condições. Caso contrário, por exemplo, ‘o Jânio não é a pessoa certa para candidatar, para vencer as eleições e administrar Goiânia’. Acredito que vai ser um pensamento contrário, que vai dar tudo certo. Eu estou muito preparado para chegar nessa campanha e apresentar para a população projetos para atender aos anseios da população goianiense”, finalizou.


Leia mais sobre: / / Política

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.