25 de maio de 2022
Eleições 2012

Eleições 2012 – Paulo Garcia inaugura Comitê da Juventude

O lançamento do Comitê da Juventude, que tem sede dentro do Comitê Central da Coligação Goiânia Cidade Sustentável, foi marcado pela presença de jovens com projetos de sustentabilidade e acessibilidade para capital. Convidados pelos próprios candidatos a prefeito e vice-prefeito pela Coligação, Paulo Garcia e Agenor Mariano, representantes de grupos de skatistas, de cantores de rap e hip hop e de grafiteiros estiveram presentes no evento, que aconteceu na noite da última terça-feira (14).

Continua após a publicidade

 

O grupo de grafiteiros realizou um trabalho dentro do Comitê, enchendo as paredes do salão de reuniões de arte. “Já conhecemos o Paulo e a Turma 13, que representa a juventude da Coligação de outros trabalhos, porque eles já nos apoiam há um tempo. Ficamos muito satisfeitos com o convite, porque mostra o reconhecimento do nosso trabalho e mostra também que nosso prefeito é empenhado nas ações da galera jovem”, afirmou o grafiteiro Logan Rafael.

Durante seu discurso, Paulo Garcia voltou a garantir a execução de um compromisso antigo, a criação da Secretaria Municipal da Juventude. “Assumi esse compromisso durante um encontro municipal com a juventude e, se possível for, vou criar esse órgão ainda este ano, já que nosso mandato vai até o dia 31 de dezembro”, disse. Falou ainda sobre a intenção de criar os Centros de Referência da Juventude. “Queremos sim espaços de convivência social da juventude, onde todos possam praticar esportes, fazer arte, cultura, ter lazer e acesso à educação em salas de teatro e cinema, e ter acesso à internet. A juventude goianiense tem que ter a oportunidade de ser feliz e conquistar seus sonhos”, garantiu.

Continua após a publicidade

Segundo o coordenador da Turma 13, Igor Arruda, o engajamento de Paulo com a causa da juventude é certa. “Ele já se manifestou de forma antecipada favorável à criação da Secretaria da Juventude, não é um ato simplesmente de campanha. E também recebeu de forma muito aberta o documento com as diretrizes da juventude para a cidade”, garantiu.

O coordenador refere-se ao Pacto por uma vida sustentável para a juventude de Goiânia, que foi entregue a Paulo e Agenor durante o evento, e traz de forma sintetizada as solicitações da juventude para a cidade. “O Paulo já está bastante inteirado de nossas solicitações e já vem aplicando isso em seu mandato. O pacto é um documento compilado com as demandas que consideramos mais importantes, para servirem de norte para as ações da juventude. O eixo principal do pacto é a capacitação profissional, porque isso garante um presente melhor ao jovem e uma expectativa de futuro melhor ainda”, falou Igor Arruda. (Informações da assessoria de imprensa)

Leia mais sobre:
Eleições 2012