28 de maio de 2024
Alívio

Égua ilhada no telhado em Canoas (RS) é resgatada pelo Exército e gera comoção nas redes sociais

Égua foi resgatada pelo Exército Brasileiro com o auxílio do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, de São Paulo e de voluntários
Símbolo de resiliência, o animal passou cerca de quatro dias no telhado, devido à atual crise climática no Estado. (Foto: Reprodução/TV Globo).
Símbolo de resiliência, o animal passou cerca de quatro dias no telhado, devido à atual crise climática no Estado. (Foto: Reprodução/TV Globo).

Na manhã desta quinta-feira (9), uma égua, que estava ilhada em um telhado de uma casa na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, foi resgatada pelo Exército Brasileiro com o auxílio do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, de São Paulo e de voluntários. Símbolo de resiliência, o animal passou cerca de quatro dias no telhado, devido à atual crise climática no Estado. As imagens da égua presa no telhado mobilizaram as redes sociais.

A primeira-dama Janja da Silva, durante toda a manhã, compartilhou detalhes do resgate e informou que o animal se tratava de uma fêmea, agora apelidada de “Caramela”. “Graças à mobilização dos voluntários e ao Exército, conseguimos salvar mais uma vida. Força Rio Grande do Sul”, compartilhou emocionada em seu perfil oficial do X (Antigo twitter). O influenciador Felipe Neto também estava empenhado no resgate e montou uma “força-tarefa” virtual para salvar a vida do animal.

O youtuber que vinha atualizando os fãs sobre todo o processo também celebrou o resgate. “Estou chorando de felicidade! Que orgulho, que pessoas maravilhosas, que união incrível. Caramelo acaba de ser resgatado!”, compartilhou ele. O famoso afirmou que deseja adotar a égua e que está pesquisando se ela já tem dono. “Se me permitirem, darei tudo do melhor possível para ela… E seu nome será Caramela”, escreveu em seu perfil no X (Antigo Twitter).

A operação também contou com a ajuda de um helicóptero, que foi essencial para a visualização e planejamento da retirada do animal. Embora muito estresse e fraca, a égua resgatada foi retirada com sucesso e, segundo informações do Corpo de Bombeiros, está recebendo todos os cuidados necessários. Um haras da região se ofereceu para cuidar da Caramela até que ela recupere completamente sua saúde.


Leia mais sobre: / / Brasil / Cidades

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019