20 de maio de 2024
ELEIÇÕES 2024

Eerizânia inicia discurso de pré-candidata em Anápolis mirando legados na área social

Escolhida do prefeito Roberto Naves cita Gracinha Caiado e Vivian Naves como os modelos a seguir
Ex-secretária vai para disputa focada na questão social - Foto: Diário de Goiás
Ex-secretária vai para disputa focada na questão social - Foto: Diário de Goiás

Falando sobre sua origem familiar, filha de um pedreiro e uma dona de casa, a pré-candidata a prefeita de Anápolis, Eerizânia Freitas (Republicanos), deixou claro que vai articular sua campanha associada ao legado de dois nomes ligados à assistência social. Durante evento no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) nesta sexta-feira (12), ela apontou, durante entrevista, a atual primeira-dama estadual, Gracinha Caiado (UB), e a primeira-dama do município, a deputada Vivian Naves (PP), como os exemplos que busca.

Ex-secretária de Integração Social do município, ela enfatizou: “Cuidar das pessoas é minha prioridade e não tem sido diferente com o que aprendi com elas [Gracinha e Vivian]”. Eerizânia disse crer que a população anapolina entende essa mensagem. Falando para o eleitor, ela pontuou que será uma pré-candidata mulher no cenário político, “na qual a população poderá confiar para administrar a cidade. Tarefa de liderança e de compromisso”.

A ex-secretária é o nome escolhido pelo prefeito Roberto Naves, presidente estadual do Republicanos para a disputa no município. Ela enfrentará especialmente o deputado estadual e ex-prefeito Antônio Gomide (PT), que vem à frente em todas as pesquisas de intenção de voto recentes, e agora também o candidato da extrema-direita, o deputado bolsonarista Márcio Correia (PL).


Leia mais sobre: / / Eleições 2024 / Política

Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.