13 de outubro de 2024
Educação

Educação projeta dobrar número de matrículas em tempo integral até 2022

Natal do Colégio Lyceu Goiânia depende de doações para realizar ceia para moradores de rua (Foto SEDUC).
Natal do Colégio Lyceu Goiânia depende de doações para realizar ceia para moradores de rua (Foto SEDUC).

A secretária de Educação, Fátima Gavioli, afirmou em entrevista à TV Anhanguera nesta sexta-feira (27) que a pasta espera receber o dobro de matrículas para o Ensino de Tempo Integral na Rede Estadual, no governo de Ronaldo Caiado.

Conforme a Seduc, no próximo ano, serão investidos R$ 20 milhões em infraestrutura e equipamentos para as unidades de ensino de tempo integral. A projeção é de aumento de 25% das matrículas nesta modalidade.

“O aumento do número de vagas na modalidade de tempo integral é um dos pontos basilares da política de Governo para a Educação estadual e foi, inclusive, compromisso do plano de Governo do atual governador Ronaldo Caiado”, informou a pasta em nota enviada ao Diário de Goiás.

A lista de escolas que oferecem vagas em tempo integral pode ser vista clicando aqui.

O período de solicitação de matrículas foi aberto no último dia 16 e segue até 7 de janeiro. Alunos novos devem visitar este link para efetuar a matrícula. Para realizar a inscrição, é necessário ter em mãos: nome completo do aluno, nome completo da mãe (ou responsável), CPF do aluno, data de nascimento, etapa, série e turno desejados, opções de escolas (se possível três), o munícipio da escola que deseja estudar (obrigatório), telefone para contato e e-mail.

De acordo com a Seduc, até às 16h30 desta sexta-feira (27), 370.557 solicitações já haviam sido realizadas, sendo 63.898 para ingresso de novos alunos. Em 2019, a rede estadual fechou o 2º semestre com 485 mil estudantes matriculados.


Leia mais sobre: / / / Educação