10 de agosto de 2022
Goiânia

Educação de Goiânia projeta aulas presenciais no fim de agosto

CMEIS podem retomar atividades na segunda quinzena de agosto. Foto: Prefeitura de Goiânia.
CMEIS podem retomar atividades na segunda quinzena de agosto. Foto: Prefeitura de Goiânia.

O retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Goiânia está previsto para a segunda quinzena de agosto, ainda sem data definida. Segundo o secretário de Educação da capital, Marcelo Ferreira da Costa, caso a situação da Covid-19 esteja mais estabilizada, pode haver um retorno gradativo, começando pelos funcionários e por último as crianças.

Segundo Marcelo Ferreira da Costa, a situação de uma escola é diferente do comércio. Na área de ensino não é possível estabelecer um atendimento individualizado, como nas atividades produtivas. Ele avalia que o protocolo na área de ensino é mais rígido.

“Porque não podemos falar em data, nós dependemos da quantidade de casos que nós temos na cidade e o comportamento da curva epidemiológica, para o comércio é uma realidade diferente e pode atender um usuário de cada vez, mas na escola, por mais que façamos uma volta escalonada e é isso que está se descortinando, não é possível atender as crianças de forma individualizada. O protocolo para a escola é um pouco mais rígido”, explicou.

Continua após a publicidade

O secretário entende que está sendo estudada a forma como os alunos serão recebidos, como vai ser o fluxo nas instituições, o distanciamento entre as crianças e o recreio. Estão sendo reforçadas ainda questões para as escolas fazerem adaptações e aumentar a higienização.

“Nós achamos que a partir do dia 30 e a curva já estiver uma estabilidade de patamar e vislumbrarmos uma queda do número de casos, podemos pensar numa volta gradativa, primeiro os servidores, com calma, garantindo a segurança de todo mundo, preparando o ambiente e depois das crianças. Isso talvez se dê depois da segunda quinzena de agosto se houver condições epidemiológicas para isso”, disse o secretário.

Nesta quarta-feira (15), Marcelo Costa e o prefeito Iris Rezende acompanharam o içamento de uma das cinco salas modulares que estão sendo instaladas no Cmei Alto da Glória.

Continua após a publicidade