27 de fevereiro de 2024
Calendário de matrículas • atualizado em 28/11/2023 às 15:25

Educação de Aparecida anuncia datas do período de pré-matrículas para Emeis e Ed. Infantil

As inscrições poderão ser feitas online por meio do site da Prefeitura ou pelo aplicativo Matrícula Aparecida
As inscrições na pré-matrículas poderão ser feitas de 5 a 15 de dezembro. Foto: Agência Brasil
As inscrições na pré-matrículas poderão ser feitas de 5 a 15 de dezembro. Foto: Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Aparecida de Goiânia, anunciou as datas de abertura do período de pré-matrículas para Escolas Municipais de Educação Integral (EMEIs) e a Educação Infantil. Este ano, os interessados em vagas na Educação da rede pública de Aparecida poderão se inscrever entre os dias 5 e 15 de dezembro, online.

Para o ano letivo de 2024, a SME alterou as regras, que serão repassadas pela secretária de Educação, Idelma de Oliveira, na próxima quarta-feira (29). As novas medidas deverão facilitar o acesso aos interessados nas vagas e dar mais oportunidades de participação no processo de matrículas. Este ano, diferente dos anos anteriores, será necessário que os responsáveis pelas crianças realizem um pré-cadastro tanto para a Educação Infantil, quanto para as Escolas Municipais de Educação Integral (EMEI).

Com efeito, a partir do dia 5 de dezembro o site da prefeitura, www.aparecida.go.gov.br, estará disponível para o acesso e preenchimento dos dados cadastrais da criança e da família, às 8h da manhã. Além do site, uma outra ferramenta será disponibilizada, o aplicativo Matrícula Aparecida, que já pode ser baixado na loja virtual Play Store. O encerramento da pré-matrícula ocorrerá às 23h59 do dia 15 de dezembro.


Leia mais sobre: / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.