17 de maio de 2022
Serviço

Educação capacita professores de Língua Espanhola

Professores de Língua Espanhola da rede pública estadual têm até o dia 30 de junho para se inscrever a uma vaga no curso de formação promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a Embaixada da Espanha no País. Serão formadas duas turmas (com 50 vagas para cada) – uma de nível  básico e outra de nível avançado. O curso semipresencial será ministrado no segundo semestre deste ano letivo.

Para se inscrever, o professor deve acessar o link disponível no site da Seduc, preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o email [email protected] Também é possível ter acesso à Lei 11.161, de 5 de agosto de 2005, que dispõe sobre o ensino de língua espanhola no Brasil.

O convênio entre a Secretaria de Estado da Educação e a Embaixada da Espanha prevê para este ano a capacitação de 100 professores da rede estadual no curso que terá 40 horas de duração. Na primeira semana, os profissionais selecionados para a turma de aprimoramento terão aulas de segunda a quarta-feira, enquanto a turma do básico terá aulas de quinta-feira a sábado, no período de 20 a 25 de agosto. Na segunda semana presencial, de 12 a 15 de setembro, a situação se inverte: o básico terá aulas de segunda a quarta-feira; e os alunos do aprimoramento, de quinta a sábado.

Continua após a publicidade

O curso será ministrado em Goiânia pela professora espanhola Begônia Martinez. Além desta formação, o convênio da Secretaria com a Embaixada Espanhola prevê duas outras capacitações para o próximo ano. O ensino de Língua Espanhola é obrigatório para as turmas de Ensino Médio. A rede pública estadual já tem currículo próprio de Espanhol e conta, atualmente, com cerca de 700 professores para a disciplina.

A cooperação com a Embaixada da Espanha também visa a troca de experiências e o contato dos professores da rede estadual com a língua estrangeira que ensinam aos estudantes do Ensino Médio. (Goiás Agora)

Leia mais sobre:
Serviço