18 de abril de 2024
CONSTRUÇÃO

Edital para contratação de obras de implantação de ponte em Novo Gama está aberto

Estrutura será erguida na estrada vicinal que liga Novo Gama e Valparaíso, cidades localizadas no Entorno do Distrito Federal
A demanda é antiga entre os moradores e motoristas que trafegam pela região. (Foto: Seinfra)
A demanda é antiga entre os moradores e motoristas que trafegam pela região. (Foto: Seinfra)

O edital para contratação das obras de implantação de uma ponte em concreto armado sobre o Ribeirão Maria está aberto. A estrutura será erguida na estrada vicinal que liga Novo Gama e Valparaíso, cidades localizadas no Entorno do Distrito Federal. A abertura das propostas acontece na próxima terça-feira (23).

A previsão de investimentos para a obra é de R$ 3 milhões, provenientes de emenda parlamentar federal, provenientes de emenda do senador Wilder Moraes. A estrutura terá 30 metros de extensão, duas faixas de tráfego, acostamentos, passarela para pedestres, guarda-rodas e guarda-corpos.

A demanda é antiga entre os moradores e motoristas que trafegam pela região, tendo capacidade para suportar cargas de até 45 toneladas. Segundo o titular da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Pedro Sales, a ponte que será implantada em Novo Gama está na classe de projetos de engenharia com maior resistência de tráfego de veículos de carga.

“É infraestrutura moderna que vai melhorar as condições de segurança e trafegabilidade na região, estimulando o desenvolvimento e a qualidade de vida da população”, disse Sales.

O trecho entre Novo Gama e Valparaíso recebe tráfego de veículos de passeio, transporte escolar, ônibus coletivos e veículos de transporte de cargas. De acordo com o prefeito de Novo Gama, Pábio Mossoró, a nova ponte é um avanço, já que a reivindicação tem mais de 20 anos. “Só agora, no governo do Ronaldo Caiado, teremos essa obra tão importante para a nossa região”, afirma.


Leia mais sobre: / / / / / / Cidades

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.