25 de junho de 2022
Cidades

Edital para concurso de novos professores da UEG deve sair nos próximos dias

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A assessoria de imprensa da Universidade Estadual de Goiás (UEG) informou ao Diário de Goiás que o edital do processo seletivo para contratação de novos docentes está em fase final e deve ser publicado em breve. O novo concurso visa a substituição dos 705 docentes que vão ser desligados no próximo dia 15 de dezembro por serem contratos de forma irregular.

O processo de desligamento de servidores irregulares começou ainda no último sábado (30). Mas neste primeiro momento, foram demitidos, os 764 técnicos administrativos de todas as unidades da Universidade. Como ainda há calendário de aulas, os docentes só serão desligados a partir do dia 15.

O total de demissões somam 1.469 servidores e é consequência de uma ação civil pública acatada em março deste ano que determinou o desligamento de servidores com contratos temporários.

Continua após a publicidade

O novo concurso será destinado apenas a substituição dos docentes, já que no caso dos técnicos administrativos, serão chamadas aqueles que estão na reserva do último concurso público de servidores efetivos.

De acordo com a assessoria de imprensa da UEG, os cargos oferecidos no próximo concurso será para docente substituto e docente de apoio (destinado a acompanhar alunos Portadores de Necessidades Especiais). Eles ainda informaram que o cronograma não afeta o início do ano letivo de 2020, programado para final de fevereiro.

Em relação a possíveis problemas pela falta de servidores administrativos, foi informado que como esse é um período de final de semestre, há poucas demandas para a área e que cada campus está se reorganizando para adequar ao novo quadro de funcionários. 

Continua após a publicidade