27 de junho de 2022
700 vagas

Edital do concurso da GCM de Goiânia será publicado no segundo semestre, afirma comandante

De acordo com comandante, o certame é composto por seis etapas, todas com caráter eliminatório
(Foto: GCM)
(Foto: GCM)

O comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), Wellington Paranhos, afirmou por meio de uma rede social, que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) já autorizou concurso com 700 vagas para a corporação. O edital do certame deverá ser divulgado no segundo semestre. 

“Prefeito Rogério Cruz já autorizou o concurso. Estamos trabalhando para publicar o edital no segundo semestre”, destacou o comandante. De acordo com Paranhos, as vagas são para GCM 1 – 3ª Classe e o salário inicial é de R$ 3.100,00 reais. Wellington explicou que as provas serão feitas em seis etapas.

A primeira etapa será com prova objetiva e/ou discursiva de conhecimentos geral e específico de caráter eliminatório e classificatório. A segunda é a avaliação médica e os exames complementares, de caráter eliminatório. A terceira são os Testes de Aptidão Física (TAF) e também possui caráter eliminatório.

Continua após a publicidade

A quarta etapa é a avaliação psicológica, e também possui caráter eliminatório. A quinta etapa é uma investigação social e a 6ª etapa aprovação no curso de Formação para Guarda Civil Metropolitano, que também é eliminatório. O comandante explica que podem participar do edital pessoas entre 18 e 25 anos.