14 de julho de 2025
Alterações • atualizado em 23/05/2025 às 17:12

Edital de concurso para auditor fiscal da Receita Estadual passa por três retificações; confira

As mudanças englobam direito de lactantes se ausentarem para amamentar, ampliação dos critérios de avaliação de títulos e detalhamento da especificação das vagas
A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 31 de agosto, em Goiânia. Foto: Reprodução
A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 31 de agosto, em Goiânia. Foto: Reprodução

O edital do concurso para o cargo de auditor fiscal da Receita Estadual passou por três retificações. As mudanças foram formalizadas no Edital nº 2, publicado nesta sexta-feira (23), no Diário Oficial do Estado.

As mudanças englobam a especificação do direito de candidatas lactantes a se ausentarem da sala de prova para amamentar durante o exame; a ampliação dos critérios de avaliação dos títulos e o detalhamento do número de vagas na ampla concorrência e nas cotas, e no cadastro reserva.

A terceira modificação do edital, que especifica o número de vagas, passa a considerar aprovados os 190 primeiros colocados na ampla concorrência e os 10 primeiros entre os candidatos com deficiência. Já para o cadastro reserva, serão classificados da 191ª à 285ª posição na ampla concorrência e da 11ª à 15ª entre os candidatos com deficiência. Os candidatos que não se enquadrarem nos limites de classificação estão automaticamente excluídos do concurso público.

O edital completo, que inclui o cronograma, conteúdo programático das provas, as atribuições do cargo e as orientações aos candidatos, está disponível no site da Secretaria da Economia.

Provas

A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 31 de agosto, em Goiânia. Serão 80 questões de conhecimentos básicos e 80 de conhecimentos específicos, aplicadas de manhã e à tarde, respectivamente.

A segunda fase do concurso, de caráter classificatório, será a avaliação de títulos. A publicação do resultado preliminar das provas objetivas será divulgada em 19 de setembro, e o resultado final do certame, em 25 de novembro de 2025.

Inscrições e especificações do cargo

O concurso de autor fiscal de Goiás está sendo realizado pela banca examinadora da Fundação Carlos Chagas e pela comissão formada na Secretaria da Economia. As inscrições serão abertas a partir de 10 de junho até 10 de julho, no site da banca. A taxa de inscrição será de R$ 250. Os interessados em solicitar a isenção do pagamento têm prazo de 22 a 26 de maio.

O requisito exigido é ensino superior completo em qualquer área de formação. A carga horária semanal será de 40 horas e a previsão de remuneração é de R$ 28.563,30.


Leia mais sobre: / / / Concursos