09 de agosto de 2022
Política

É uma questão social as Reformas da Previdência e Tributária, diz Rodrigo Maia, em Goiás

Rodrigo Maia e Ronaldo Caiado, ambos do DEM. (Foto: Governo de Goiás)
Rodrigo Maia e Ronaldo Caiado, ambos do DEM. (Foto: Governo de Goiás)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), visitou o governador Ronaldo Caiado (DEM) neste sábado (5) e, além de receber o apoio para sua reeleição à presidência da Casa, o deputado federal falou sobre a necessidade de justiça social a partir da Reforma da Previdência e Tributária.

Continua após a publicidade

“Quem ganha mais sempre tem mais benefícios, os que ganham menos são mais prejudicados. Então, não é uma questão econômica apenas, é uma questão social reformar a Previdência, e é uma questão social reformar o sistema tributário brasileiro”, disse.

Para o deputado federal, todos os eleitos que tomaram posse em 2019 devem ter como prioridades para o início de mandato um olhar para a segurança pública e a reorganização das contas públicas.

“O Brasil vive grandes desafios na área de segurança e das despesas públicas. Ele assumiu agora e sabe como assumiu o Estado, que as dificuldades não são só aqui. A cada dia os estados têm menos condições de realizar investimentos. Isso não é diferente nos municípios e no governo federal. Então, nós temos esse grande desafio, reorganizar as despesas públicas para aqueles que ganham mais não fiquem com o orçamento público como ficam hoje, seja na Previdência, na questão tributária. […] Da mesma forma a segurança pública. Ou vamos para o enfrentamento ao crime organizado ou vamos continuar vendo cenas que já vemos no Rio há muito tempo e como estamos vendo no Ceará nos últimos dias”, afirmou. 

Continua após a publicidade

{nomultithumb}