14 de julho de 2026
Geral

Douglas Santos destaca equilíbrio da Copa e alerta para perigos do Haiti

Lateral Douglas Santos - Seleção Brasileira (Foto - Rafael Ribeiro)
Lateral Douglas Santos - Seleção Brasileira (Foto - Rafael Ribeiro)

Douglas Santos projeta duelo complicado contra o Haiti e pede atenção da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. Em entrevista concedida na contração do Brasil, o lateral-esquerdo destacou a força física do adversário e alertou para o equilíbrio que tem marcado a competição. Titular da equipe comandada por Carlo Ancelotti, o jogador ressaltou que é preciso manter a concentração para buscar mais uma vitória na fase de grupos.

Ao analisar o próximo compromisso da Seleção, Douglas Santos elogiou a equipe haitiana e descartou qualquer clima de favoritismo exagerado. “A gente está falando de uma seleção do Haiti, que é uma seleção muito forte fisicamente. Tem uma intensidade que eu pude ver no jogo contra a Escócia. Tem se mostrado muito qualificada”, afirmou. O defensor ainda reforçou que o objetivo principal é conquistar os três pontos, independentemente do placar.

O lateral também comentou a expectativa pela recuperação de Neymar, que segue em tratamento e ainda não estreou na Copa do Mundo. Douglas demonstrou confiança no retorno do camisa 10 e destacou a importância do atacante para o grupo. “Nossa expectativa de que o Neymar esteja 100% são as melhores. Estamos orando para ele estar 100%, porque é um cara que vai nos ajudar bastante”, declarou. Em seguida, completou: “É um ídolo para mim e todos que aqui estão. Cremos que ele estará pronto o mais breve possível para nos ajudar nessa caminhada brilhante”.

Por fim, Douglas Santos chamou atenção para o equilíbrio dos confrontos disputados até agora no Mundial. Segundo ele, os resultados mostram que não existem adversários fáceis na competição. “Não vai ter jogo fácil. Estão acontecendo muitos jogos equilibrados. Temos que estar bem preparados emocionalmente e fisicamente para os jogos, porque serão sempre difíceis”, concluiu o lateral brasileiro.


Leia mais sobre: / / Esportes / Geral