12 de junho de 2024
Esportes

Dorival Júnior completou a lista de convocação para Copa América com mais três jogadores

Técnico Dorival Júnior - Seleção Brasileira (Foto - CBF News)
Técnico Dorival Júnior - Seleção Brasileira (Foto - CBF News)

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, completou a lista de convocados para a Copa América. Ele chamou Bremer, da Juventus, Éderson, do Atalanta, e Pepê, do Porto, para a disputa do torneio continental, que começa em junho, nos Estados Unidos. 

Na quinta-feira (16), a Conmebol permitiu a inscrição de mais três atletas por equipe. No total, Dorival Júnior vai contar com 26 atletas na competição.  

O treinador convocou também o goleiro Rafael, do São Paulo. Ele vai substituir Ederson, do Manchester City, que sofreu uma fratura no rosto na terça-feira (14).O goleiro brasileiro se machucou ao se chocar com Romero na vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham, pela Premier League.

“Todos os atletas, independente do momento das convocações, chegam em igualdade de condições para disputar e brigar por uma posição dentro da equipe titular”, afirmou o técnico Dorival Júnior. 

A Conmebol também aceitou esticar para o dia 15 de junho o prazo para a apresentação da lista definitiva dos jogadores inscritos na Copa América. Os jogadores começam a se apresentar no dia 30 em Orlando, na Flórida. A cidade será base da Seleção no período de preparação. Já os atletas que defendem times brasileiros começam a treinar nos Estados Unidos no dia 3 de junho.  

O Brasil fará dois amistosos antes do início da competição. O primeiro será no dia 8 de junho contra o México no Kyle Field, em College Station, no Texas, Já o segundo amistoso será contra os Estados Unidos, no dia 12 de junho, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. A estreia da Seleção na Copa América será contra a Costa Rica, no dia 24 de junho, em Los Angeles. Colômbia e Paraguai também estão no grupo do Brasil.  

Veja a lista completa de convocados:

Goleiros
Bento – Athletico-PR 
Alisson – Liverpool (ING) 
Rafael – São Paulo 

Laterais
Danilo – Juventus (ITA)
Yan Couto – Girona (ESP)
Guilherme Arana  – Atlético-MG
Wendell – Porto (POR)

Zagueiros
Beraldo – PSG (FRA)
Eder Militão – Real Madrid (ESP)
Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)
Marquinhos – PSG (FRA)
Bremer – Juventus (ITA)

Meio-Campistas
Andreas Pereira – Fulham (ING)
João Gomes – Wolverhampton (ING)
Éderson – Atalanta (ITA)
Bruno Guimarães – Newcastle (ING)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Lucas Paquetá – West Ham (ING)

Atacantes
Pepê – Porto (POR)
Endrick – Palmeiras
Evanilson – Porto (POR)
Rodrygo – Real Madrid (ESP)
Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)
Raphinha – Barcelona (ESP)
Savinho – Girona (ESP)
Vinicius Junior – Real Madrid (ESP)


Leia mais sobre: / / / Esportes