13 de julho de 2024
Terra do Tio Sam • atualizado em 16/11/2022 às 08:37

Donald Trump volta ao jogo e anuncia pré-candidatura à presidência dos Estados Unidos

A legislação nos Estados Unidos não impede que candidatos derrotados retomem suas candidaturas, de modo que Trump já poderá entrar em pré-campanha
Trump, então presidente dos Estados Unidos da América, decide voltar ao jogo (Foto: Andrea Hanks/Casa Branca)
Trump, então presidente dos Estados Unidos da América, decide voltar ao jogo (Foto: Andrea Hanks/Casa Branca)

Derrotado em 2020 e recolhido desde então, o ex-presidente Donald Trump anunciou pré-candidatura à presidência dos Estados Unidos para 2024. Acompanhado por apoiadores, ele fez um discurso em sua mansão anunciando nesta terça-feira (15/11) a decisão.

A legislação nos Estados Unidos não impede que candidatos derrotados retomem suas candidaturas, de modo que Trump já poderá entrar em pré-campanha. Ele usou o slogan da última campanha em seu discurso e, para variar, disparou críticas contra o atual presidente, Joe Biden, dos Democratas.

“Para fazer a América voltar a ser grande de novo, estou anunciando esta noite minha candidatura para presidente dos Estados Unidos”, destacou reservando críticas a Biden e disse que com o democrata frente ao comando do país os tempos são “de dor, ansiedade e desespero”.

Para que a candidatura seja consolidada, Trump ainda deverá ser submetido às disputas internas de seu partido. De acordo com a imprensa, norte-americana seu nome não é consenso e até mesmo o ex-vice-presidente republicano na era Trump vê resistências em sua candidatura.


Leia mais sobre: / / Mundo

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.