09 de outubro de 2026
POLÍTICA • atualizado em 09/04/2026 às 16:22

Do PL, prefeito de Anápolis declara apoio a Daniel Vilela: “preparado”

Embora apoio já estivesse definido, Márcio Corrêa evitava declará-lo diretamente em público pela questão partidária. Ele o fez em evento de anúncio de Hemocentro
Daniel Vilela recebe apoio de Márcio Corrêa. (Foto: Lucivan Machado)
Daniel Vilela recebe apoio de Márcio Corrêa. (Foto: Lucivan Machado)

O prefeito de , Márcio Corrêa (PL), declarou apoio ao governador Daniel Vilela () na eleição deste ano. Desde o lançamento da pré-candidatura do senador Wilder Morais (PL), Corrêa evitou ser direto no posicionamento e dizia-se focado na gestão, embora apresentasse acenos claros ao emedebista.

Ele aproveitou o do lançamento da obra do Hemocentro Regional de Anápolis, tocada pelo Estado, para se posicionar. Lembrou que foi Daniel Vilela quem o colocou na política e, em 2024, mesmo depois de ele deixar o MDB rumo ao PL, esteve no palanque dele – que era oposto ao do então governador Ronaldo Caiado, que apoiou Eerizania Freitas (UB).

“Sempre que precisei politicamente, Daniel esteve ao meu lado. Para mim, hoje, é motivo de muita alegria recebê-lo como governador do estado”, destacou e, em seguida, elogiou. “Está preparado para ser o próximo governador na próxima eleição”, completou.

Segundo o prefeito, o momento é “desafiador, de crise institucional”, mas ressaltou qualidades do governador. “Você tem uma história e muito , é competente e passou em todas as esferas da política”.

Enquanto o prefeito evitava declarações diretas sobre o apoio para o Palácio das Esmeraldas, ele foi cobrado por lideranças do PL, entre eles o deputado estadual Eduardo Prado, que pedia que Corrêa dissesse claramente em que palanque estaria.

Questionado pela imprensa sobre o apoio declarado de Corrêa, o governador brincou. “Você tinha alguma dúvida?”. E em seguida lembrou os laços entre eles e ressaltou a parceria administrativa. “Fico muito feliz. Márcio é um grande amigo, todos sabem disso. O mais importante para a população é nossa parceria administrativa. Não faltará a presença do em Anápolis para que a cidade tenha tudo aquilo que merece. A cidade terá o apoio incondicional do governo e do governador”.


Leia mais sobre: / / / / Política