O DJ goiano Alok visitou as obras do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (CORA), nesta segunda-feira (12), acompanhado da primeira-dama Gracinha Caiado, que é Coordenadora do Goiás Social e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e do presidente da Fundação Pio XII, responsável pela gestão do hospital, Henrique Prata. 82% das obras do CORA já estão concluídas e a inauguração está prevista para junho.
Henrique Prata, que também é presidente do Hospital do Amor de Barretos, contou que Alok foi a primeira pessoa a apadrinhar o projeto e acreditar no potencial da iniciativa. “Foi a primeira pessoa que acreditou nesse projeto. Quando nós dois, eu e o Ronaldo (Governador de Goiás), falamos, não sei se foi no rádio ou em entrevista que nós dois fizemos, que iriamos iniciar uma casa de apoio para o hospital, uma casa da criança, ele foi a primeira pessoa que nos ligou”, relembrou. O DJ doou R$ 1 milhão para a construção da casa de apoio que vai hospedar familiares de pacientes que estiverem em tratamento, para um acompanhamento humanizado.
“Quando eu ouvi a notícia de que vocês iam fazer aqui em Goiânia, que é a minha terra, muito antes de até saber se ia ou não, já quis ligar e prontificar em ser um dos apoiadores, porque quando o projeto está no papel, ele ainda é muito frágil, existem ainda muitas coisas que podem fazer com que o projeto pare no meio do caminho”, disse Alok. E completou: “Eu quis trazer a minha validação e acreditar para que outros artistas também acreditassem”, acrescentou o DJ.
A primeira-dama apontou que, após a iniciativa de Alok, outros artistas goianos também anunciaram apoio ao projeto em Goiás. “Outros artistas vieram, como o Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, o Leonardo. Então, eu quero agradecer a todos eles por essa parceria e dizer que aqui nós estamos tratando de amor, nós estamos tratando de vidas. Aqui nós estamos tratando de pessoas que precisam de um cuidado especial”, agradeceu Gracinha Caiado.
Apoio de peso
O presidente do Hospital de Amor de Barretos, que é referência nacional no tratamento de câncer, ressaltou a importância do apoio de nomes de peso para o desenvolvimento das obras. “Hoje, a visita do Alok aqui com a Gracinha está sendo um motivo de muito orgulho e nós dois estamos muito agradecidos ao Alok. Não é só o dinheiro, mas é o exemplo de acreditar que isso era possível e a Casa de Apoio para as crianças já está quase na metade do tamanho que vai ser construída. Nós estamos fazendo o recurso só no meio artístico, por isso chama a Casa dos Artistas. E o primeiro padrinho está aqui”, enfatizou Henrique Prata.
A primeira-dama afirmou que as obras já estão na fase final, mas, ainda, sem uma data prevista para inauguração. “Já está 82% pronto, como vocês mesmos estão vendo, mas, em toda obra, todo trabalho, pode ter alguma intercorrência. Mas, logo, logo, se Deus quiser, estaremos esperando o primeiro paciente. Assim que a estrutura estiver toda finalizada, como jardins e tudo, que é como o governador Ronaldo gosta de inaugurar, nós iremos inaugurar”, garantiu Gracinha.
Leia mais sobre: Casa de apoio do CORA / DJ Alok / Gracinha Caiado / Hospital CORA / Padrinhos CORA / Cidades