22 de maio de 2024
Cidades

Divulgados nomes dos 5 mil selecionados para o Programa Aprendiz do Futuro

Sede do governo estadual. (Foto: Reprodução)
Sede do governo estadual. (Foto: Reprodução)

Foram divulgados nesta sexta-feira (10) os nomes dos 5 mil selecionados para o Programa Aprendiz do Futuro. Segundo o governo, a seleção foi feita em todos os 246 municípios do estado. É possível conferir o resultado aqui.

Os selecionados começam a ser convocados na próxima segunda-feira (13). Eles serão contratados para um período de aprendizagem em órgãos estaduais e passarão por cursos de qualificação técnica. O programa também exige acompanhamento escolar.

Entre os benefícios estão auxílio de R$ 516,66, além de vale-alimentação, vale-transporte, seguro de vida, uniforme e crachá.

Os jovens contemplados tem entre 14 e 15 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos. Os participantes são alunos da rede pública ou bolsistas da rede particular.

Estudantes com deficiência têm cota de 5% a 10% e não precisam obedecer ao critério da idade. Jovens de comunidades tradicionais (quilombolas, ciganas ou indígenas), vítimas de um ciclo familiar de violência doméstica ou remanescentes do sistema socioeducativo têm prioridade.


Leia mais sobre: / / Cidades