30 de junho de 2022
Cidade de Goiás • atualizado em 22/05/2022 às 08:47

Divulgada programação oficial do Fica 2022; confira

Serão 13 dias de ações realizadas presencialmente na cidade de Goiás, com algumas atividades e filmes que serão disponibilizados online
(Foto: Divulgação / Iphan)
(Foto: Divulgação / Iphan)

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com co-realização do Sesc, divulga a programação oficial do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) 2022. Serão 13 dias de ações realizadas presencialmente na cidade de Goiás, com algumas atividades e filmes que serão disponibilizados online.

A abertura oficial do evento será no dia 24 de maio, às 19h, no Cine Teatro São Joaquim. Ao todo, o festival terá quatro mostras de cinema competitivas, com exibição de mais de 50 filmes nacionais e internacionais.

Além disso, também serão realizadas rodas de conversas, mesas de debate, minicursos, oficinas de audiovisual e meio ambiente, cine itinerante, apresentações culturais, shows entre outras ações. Todas as atividades serão gratuitas e com público limitado. As inscrições para as ações formativas serão realizadas pelo site oficial: www.ficafestival2022.com.br.

Continua após a publicidade

Shows

O Fica 2022 também conta com uma extensa programação de shows, todos gratuitos, que prometem movimentar o turismo da antiga Vila Boa. Destaque para as apresentações de Gilberto Nunes e Juldair Souza, Maria Eugênia, Vinícius e Venâncio, Flávio Freire, Tininha Odara – Mulheres do Brasil, Andréa Luisa Teixeira, Elenízia da Mata, Luiz Chaffin, Marcos Jardim, Helena Caetana, Gabriel Lisboa, Lourany Cruz, entre outros. As apresentações acontecerão no Mercado Municipal, Praça de Eventos e Praça do Coreto.

No sábado (04/05), destaque para o show da cantora Vanessa da Mata, que será realizado a partir das 21h, na Praça de Eventos. Já no domingo (05/05) é a vez da apresentação do espetáculo 7x Pecado – Broadway in Concert, que será realizado às 20h no Cine Teatro São Joaquim.

Leia também:

Continua após a publicidade

Leia mais sobre:
Cidades