13 de junho de 2024
Homicídio

Disputa por terras entre irmãos acaba em assassinato na zona rural de Anápolis

O irmão e o sobrinho da vítima o mataram a facadas, motivados por desavenças em relação a partilha das terras da família
A vítima foi morta após levar facada do irmão e sobrinho. Foto: Reprodução
A vítima foi morta após levar facada do irmão e sobrinho. Foto: Reprodução

Uma briga motivada por desavenças relacionadas a partilha de terras culminou na morte de um homem de 54 anos, na zona rural de Anápolis. Wilson José Resende foi morto a facadas pelo irmão e o sobrinho, nesta terça-feira (12), após discutirem sobre a divisão das território da família, em que moravam.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a desavença era antiga, e até já havia sido registrada uma ocorrência relacionada a ameaças sofridas em outra ocasião. Conforme o delegado Vander Coelho, titular do Grupo de Investigação de Homicídios de Anápolis (GIH), responsável pelo caso, o irmão e sobrinho da vítima estavam portando uma faca e um facão, e no momento da discussão, avançaram para cima de Wilson.

Na briga, o sobrinho também acabou se ferindo com a faca e teve que ser socorrido no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA), onde foi preso em flagrante. O irmão da vítima fugiu em uma moto e, até então, está foragido da polícia.


Leia mais sobre: / / / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024. Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa.