08 de agosto de 2022
Cidades

Disparo acidental de arma de fogo em brincadeira de crianças mata avó em Nova Crixás

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Uma brincadeira de duas crianças terminou em tragédia em um assentamento de Nova Crixás, no norte do estado. Uma mulher de 84 anos morreu após ser atingida por um tiro no abdômen, depois que uma arma de fogo disparou acidentalmente quando os netos, de 7 e 10 anos, brincavam com o revólver calibre 32.

O delegado Fernando Martins, responsável pelo caso, informou que o caso aconteceu na tarde de segunda-feira (11). “O menino mais novo também foi atingido no braço, mas não teve ferimentos graves”, completou.

Conforme explicou o delegado, o garoto mais velho foi ao quarto do pai e pegou a arma para brincar no quintal. Ela estava com munições e disparou acidentalmente, atingindo, de raspão, o braço do irmão e posteriormente o abdômen da avó.

Continua após a publicidade

O homem, proprietário do revólver, correu para socorrer a idosa, que era sogra dele. Contudo, ela não resistiu e morreu no hospital.

A arma não tem registro e o pai dos garotos responderá por posse ilegal. Além disso, ele também será enquadrado no delito de omissão de cautela, por deixar a arma acessível às crianças. A Polícia Civil não descarta a possibilidade de que ele seja acusado de homícidio culposo. Os depoimentos começam nesta terça-feira (12).

 

Continua após a publicidade