08 de agosto de 2022
Mercado da Moda • atualizado em 03/05/2022 às 17:19

Moda tem impacto importante na retomada econômica de Goiás, destaca diretor do Sebrae

Semana da Moda Goiana, lançada hoje, promete gerar novas oportunidades para o mercado
O Estado de Goiás é o segundo maior polo de confecção do país. Foto: Divulgação
O Estado de Goiás é o segundo maior polo de confecção do país. Foto: Divulgação

A Semana da Moda Goiana, lançada nesta terça-feira, (03/05), em cerimônia no Palácio das Esmeraldas, promete ser um dos eventos que vão representar a retomada da a economia goiana e promete movimentar o mercado da moda em Goiás, nesse momento em que a pandemia da sinal de arrefecimento. De acordo com o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza, a moda é um dos segmentos que mais se destaca no Estado. 

“Milhares de empregos que são gerados, um segmento industrial muito forte, uma participação no comércio determinante”, pontua Antônio em entrevista ao Diário de Goiás ressaltando que a moda em Goiás se destaca com grande impacto na economia, sendo um dos setores que mais cresce no Estado.

O objetivo é fortalecer ainda mais os pequenos negócios da moda goiana, que vão muito além do polo comercial da 44, conhecido nacionalmente por abastecer o mercado da moda popular no país todo. Goiás, hoje, “é o segundo maior polo de confecção do país”, lembra o diretor do Sebrae-Go, valorizando a importância da Moda para o Estado e para o Brasil.

Continua após a publicidade

O evento é uma iniciativa promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Serviço Social do Comércio (Sesc), Sistema Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio GO) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em parceria com o Governo de Goiás. A intenção é intensificar a indústria da moda em Goiás, trazendo mais visibilidade e oportunidades de novos negócios para micro e pequenos empresários do ramo, principalmente agora, na retomada econômica pós-pandemia.

As expectativas para o evento são promissoras. “Uma ampla programação está sendo organizada para que a gente, de fato, consolide cada vez mais a moda goiana no nosso país, e acima de tudo, a nível mundial”, afirma o diretor do Sebrae.

O evento deverá acontecer entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, e promete movimentar a indústria, reunindo empreendedores, artistas da moda, empresários e entidades organizadoras. Na programação estão previstas oficinas, desfiles, exposições, atividades de entretenimento e incentivo a arte e cultura, além de oportunidades para comércios e negociações.

Continua após a publicidade