27 de maio de 2022
Super Bike Brasil

Diego Faustino é o mais rápido e vence a 2ª etapa da SuperBike

Diego Faustino (#68), da equipe Honda Mobil, venceu a segunda etapa da SuperBike, disputada no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), no início da tarde deste domingo (7). O piloto fez boa largada e disparou na frente, sendo perseguido apenas por Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, ao longo das 25 voltas percorridas.

Faustino conseguiu imprimir bom ritmo e abrir uma vantagem de 2,3 segundos para o adversário. Mas Lewis não se entregou, e a partir do último terço da corrida reduziu essa diferença volta a volta. Após enfrentarem forte tráfego de retardatários, a distância se reduziu para apenas sete décimos restando duas voltas para o fim da corrida. E a última volta guardou ainda mais emoção.

Continua após a publicidade

Lewis tirou tudo o que pode de sua moto e partiu para a última volta apenas dois décimos atrás do líder. O piloto da Tecfil conseguiu ficar lado a lado com Faustino e ter o gostinho de saborear temporariamente a liderança. Lewis entrou rápido em uma das curvas finais e passou Faustino, que deu o troco na curva seguinte e retomou a posição. Os dois entraram colados na reta dos boxes e o piloto da Honda Mobil acabou recebendo a bandeirada 47 centésimos à frente de Lewis.

José Luiz ‘Cachorrão’ (#51), da equipe Honda Mobil, chegou em terceiro. O piloto, que enfrentou dificuldades com sua moto durante os treinos, fez uma boa corrida e ganhou uma posição com relação à largada. Já Robson Portaluppi (#46), da Portaluppi Race Team, chegou em quarto. O piloto perdeu algumas posições ao longo da corrida, e acabou travando uma forte disputa com Bruno Corano (#34), da Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, restando sete voltas para a bandeirada. Portaluppi se saiu melhor e Corano ficou em quinto.

Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil, que tinha feito o segundo melhor tempo na SuperPole não disputou a prova devido a um acidente sofrido durante o warm-up.

Continua após a publicidade

Na categoria SuperBike Pro Amador, Rodrigo Rocky (#43), da equipe MotoSchool Racing Team, foi o vencedor, seguido por Fabrício de Castro (#75), da BH Racing, em segundo.

Já entre os pilotos que disputam a SuperBike Pro Master, Rogério Gentil Fernandes (#31), da equipe Casa dos Motoqueiros, ficou em primeiro e Elson Tenebra Otero (#2), da Suzuki/Econs/Best Riders, em segundo.

{youtube}-NGVgB8mWpw{/youtube}

(Com informações de SuperBike)

Leia mais sobre:
Super Bike Brasil