20 de fevereiro de 2024
Comemoração • atualizado em 09/06/2022 às 14:13

Dia dos Namorados: 8 lugares em Goiânia para um domingo especial

Para alguns destes lugares pode ser preciso fazer reserva, então não deixe para a última hora
Lugares para todos os gostos e estilos, além de ideais para curtir com a pessoa amada. (Fotos: reprodução)
Lugares para todos os gostos e estilos, além de ideais para curtir com a pessoa amada. (Fotos: reprodução)

O Dia dos Namorados já é neste domingo (12) e, se você, acompanhado da sua parceira ou parceiro estão pensando em sair para comemorar neste final de semana, vale lembrar de que a data faz a cidade ficar bem movimentada.

Mesmo assim, o Diário de Goiás separou oito opções de lugares onde esse dia especial pode ser celebrado. Apesar disso, lembre-se que hoje já é quinta-feira, então entre em contato com os locais para saber se há necessidade de reservas e se ainda há reservas disponíveis para a ocasião – também disponibilizados os horários de sábado, além de domingo. Confira:

Evoé Café com Livros

Versátil e aconchegante, o Evoé Café com livros fica no Setor Sul e tem um aspecto especialmente intimista, ótimo para a ocasião do Dia dos Namorados. Apesar de ser um local bem conhecido da capital, não é sempre lotado e tem excelentes opções de comida e bebida, inclusive opções vegetarianas.

Horário de funcionamento no final de semana – Sábado 15h às 23h / Domingo 15h às 22h

Evoé

Mirante Rodízio

Para quem gosta de um momento especial com um bela vista, o Mirante Rodízio é uma boa pedida. Localizado na Avenida Perimetral Norte, Setor Progresso, o restaurante fica bem no topo de um morro onde é possível ver a capital praticamente inteira, o que faz do momento, algo bem romântico. O local serve rodízio de pizza, caldos e outros tipos de alimentos a um preço justo.

Horário de funcionamento no final de semana – Sábado 19h às 23h / Domingo 19h às 23h

Mirante Rodízio

Camargos Chopp

Apesar de ser um bar comum, o Camargos Chopp tem um excelente atendimento e, à noite, se transforma em um local muito tranquilo e confortável. Os petiscos e bebidas são feitos com muito capricho e extremamente saborosos, também, a um preço justo. Além disso, o estabelecimento fica em um local mais afastado dos bares e restaurantes mais populares da capital, sendo um local mais propício para a data.

Horário de funcionamento no final de semana – Sábado 11h às 0h / Domingo 11h às 0h

Camargos Chopp

Casa Baru

Localizada na Av. República do Líbano, Setor Oeste, a Casa Baru é um restaurante com misto de cozinha de casa (rotisseria), mercado com uma curadoria de produtos selecionados a dedo, uma padaria artesanal, uma loja de vinhos com espaço para degustação e um café. O local serve massas frescas, molhos, manteigas aromatizadas, antepastos, pães, bolos e outros quitutes muito bem feitos e saborosos. O local tem um aspecto bem charmoso e romântico e esta oferecendo um catálogo especial para o Dia dos Namorados em seu Instagram.

Horário de funcionamento no final de semana – Sábado 9h às 22h / Domingo 9h às 16h

Casa Baru

Grá Rooftop

Bem popular, é um dos lugares que com certeza vão lotar neste final de semana. Mas não é por menos, a vista do lugar é incrível e o bar, intimista e sofisticado, faz com que a ocasião seja muito romântica. O restaurante é de cozinha francesa com toques brasileiros, com pratos assinados pelo chef Ian Baiocchi, além de coquetéis. O Grá Rooftop fica no 40º andar do Órion Complex, edifício da Avenida Portugal, Setor Marista.

Horário de funcionamento no final de semana – Sábado 19h30 às 23h30 / Domingo 19h30 às 23h30

Grá Rooftop

Guayá Comedoria

Cravado no centro de Goiânia, o restaurante Guayá comedoria é um achado imperdível. Não se pode viver em Goiânia e não ir, pelo menos, uma vez neste local. Para o Dia dos Namorados, inclusive, o local preparou um prato especial, que normalmente não é servido na casa: hambúrguer com opção vegana. Eles pedem que as reservas sejam feitas via direct no Instagram.

Horário de funcionamento no final de semana – Sábado 10h30 às 14h / Domingo 17h às 20h (exclusivamente aberto neste dia para o dia dos namorados e mediante á reservas)

Piquenique – Jardim Botânico ou Lago das Rosas

Para quem quer economizar ou fazer algo diferente, um piquenique é uma ótima ideia. Espaços ideais para isso em Goiânia são os do Jardim Botânico, no Setor Pedro Ludovico, e o Lago das Rosas, no Setor Oeste. Ambos parques possuem gramados verdes e amplos, onde um casal pode fazer um piquenique bem romântico ao pôr-do-sol com vinhos, pães, queijos e frutas.


Leia mais sobre: / / / Variedades

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.