logomarcadiariodegoias2017

João Furtado com Laurita.jpgO secretário estadual de Governo, João Furtado Neto, participou na noite desta quinta-feira (12) de homenagem à presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Hilário Vaz. Na ocasião, a ministra goiana recebeu a Medalha Pedro Ludovico Teixeira, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Goiás.

João Furtado representou o governador José Eliton na solenidade, realizada na sede do Parlamento goiano: "A ministra é uma das goianas mais importantes do nosso Estado e conquistou essa posição por mérito", observou João Furtado.

Laurita Vaz, que integra o STJ há 17 anos, ressaltou suas origens goianas e a responsabilidade de representar o Estado na corte recursal superior durante discurso de agradecimento: “É um motivo de muito orgulho receber essa homenagem da Assembleia Legislativa. Voltar a Goiás sempre enche meu coração de alegria e felicidade. Eu me sinto com uma enorme obrigação de bem representar meu Estado e orgulhar minhas origens, por ser a única ministra goiana”, afirmou da Tribuna.

A ministra enfatizou a necessidade de se trabalhar com afinco pelo desenvolvimento do Estado, tarefa segundo ela de suma importância para cada servidor. “A sociedade goiana clama por ações austeras. Precisamos retomar as rédeas do nosso futuro”, discursou.

Laurita Vaz é goiana de Anicuns, obteve o diploma em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e tem especialização em Direto Penal e Direito Agrário pela mesma instituição. Foi promotora de Justiça em Goiás no período entre 1978 e 1984 antes de ingressar no Ministério Público Federal como procuradora da República.

Em 1997, após integrar o Conselho Penitenciário do Distrito Federal, Laurita foi promovida ao cargo de Procuradora Regional e, logo em seguida, em 2000, virou Sub-Procuradora da República.

Em 2001, foi nomeada ministra do Superior Tribunal de Justiça pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em vaga destinada a membro do Ministério Público. A posse ocorreu no dia 26 de junho de 2001.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

Reportagem Especial

TVDG

PROS cobra de Iris espaço na Prefeitura
PROS cobra de Iris espaço na Prefeitura
Leia mais no www.diariodegoias.com.br

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH