logomarcadiariodegoias2017

hugol-slide.jpg Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira, da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) – Governo de Goiás, inaugurou nessa sexta-feira, 06, o Serviço de Hemodinâmica Dr. Paulo de Siqueira Garcia, com 19 leitos de suporte (estabilização e observação), e também outros 40 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva e 30 para internações, estrutura dedicada para atendimento ao paciente vítima de infarto agudo do miocárdio.

Na ocasião, o Secretário de Estado da Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, representando o excelentíssimo Governador de Goiás, Marconi Perillo, pronunciou que “as pessoas mais carentes têm, sim, direito de serem atendidas com excelência, com dignidade, com os melhores profissionais e equipamentos. O HUGOL apresenta, além da estrutura, qualidade no atendimento prestado à população, qualidade dos profissionais de saúde e tratamento humanizado”.

O novo serviço foi inaugurado com uma cerimônia e também uma benção realizada pelo arcebispo de Goiânia e Diretor-Presidente da AGIR – Associação Goiana de Integralização e Reabilitação, Dom Washington Cruz. Tereza Beiler, viúva do ex-prefeito de Goiânia que nomeia a Hemodinâmica, Paulo de Siqueira Garcia, agradeceu a homenagem em nome da família e salientou a complexidade e a resolutividade do equipamento: “Por meio de técnicas minimamente invasivas, obtém dados que permitem diagnosticar, em pouco tempo, eventuais alterações cardíacas, salvando, assim, a vida de inúmeros pacientes”, explicou ela, que é medica anestesista.

O superintendente executivo da AGIR, Sérgio Daher, disse que ao entregar à população o Serviço de Hemodinâmica, “reforçamos o compromisso compartilhado com o Estado no cumprimento da missão de salvar vidas. Agradeço, de forma contundente, ao apoio incondicional do Governo do Estado de Goiás, na pessoa do Governador Marconi, por empreender de forma ousada e inovadora diante da complexidade da rede de saúde. O novo atendimento vem com o lastro de quase três anos de atividades e 4,3 milhões de procedimentos realizados pelo HUGOL”.

Saiba mais

“Com a inauguração da Hemodinâmica mostramos, mais uma vez, que cumprimos o compromisso firmado com a população de oferecer auxílio médico de alta complexidade em nosso Estado. O infarto é uma das maiores causas de mortalidade no Brasil e em Goiás também. No HUGOL, entregaremos um recurso da área médica de alta qualidade e que salvará vidas”, diz o governador de Goiás, Marconi Perillo.

De acordo com Leonardo Vilela, o serviço que permite procedimentos para tratar o infarto trará esperança para muitas famílias porque, mesmo infartado, o cidadão terá condições de se recuperar de um agravo dessa magnitude; o serviço é invasivo porém capaz de, no momento de grande urgência médica, desobstruir artérias e reverter o grave quadro do paciente. “É mais um legado deixado por este governo, que temos que comemorar”, diz Leonardo.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

Reportagem Especial

TVDG

Coletiva com Leonardo Vilela sobre saúde de Goiânia
Coletiva com Leonardo Vilela sobre saúde de Goiânia
Leia mais no www.diariodegoias.com.br

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH