logomarcadiariodegoias2017

Foto: Jornal Populacional
08042018072627

Vários moradores do conjunto Mariano e do Setor Neves Barbosa, em Santa Bárbara de Goiás, encontraram, cachorros mortos envenenados.

Segundo o superintendente responsável pela limpeza pública da cidade, Luiz Santos Neto, cerca de 35 cães morreram na madrugada do sábado (7). O superintendente relatou que fato semelhante ocorreu na cidade há cerca de quatro anos, mas o autor ficou impune.

Ao jornal Populacional, moradores da cidade relataram que os cães comeram carne envenenada e alguns ainda encontraram os animais com vida, mas eles não resistiram.

Muitos moradores preferiram enterrar seus cães. Outros entregaram os cadáveres a prefeitura, que também ficou responsável por recolher os cães mortos nas ruas. A Secretaria Municipal de Saúde recolheu 15 cães, que foram enterrado no aterro sanitário da cidade.

Investigação

Imagens de monitoramento da região mostraram que um homem lançou na rua, durante a madrugada, pedaços de carne supostamente envenenada. As imagens foram consultadas por agentes policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente (DEMA). Segundo entrevistas feitas pela Polícia Civil com vizinhos, na sexta-feira um homem e uma mulher de motocicleta teriam caído apís um cachorro atravessar a via. O ocorrido gerou uma discussão com um morador da rua 4, do setor Neves Barbosa, quando o condutor ameaçou matar os cachorros da região.

Segundo a Polícia Civil, a equipe está fazendo diligências para encontrar o autor do crime e sua esposa e identificar o produto usado no envenenamento. Para esse último, o delegado responsávle pela investigação, Daniel Oliveira, requisitou ao Instituto de Criminalística perícia nos animais mortos.

 

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

Reportagem Especial

TVDG

PROS cobra de Iris espaço na Prefeitura
PROS cobra de Iris espaço na Prefeitura
Leia mais no www.diariodegoias.com.br

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH