logomarcadiariodegoias2017

_EDS5678 (1).jpgA terceira edição do HUGOL na Comunidade acontecerá no sábado, 07 de abril, das 09h às 14h, no Colégio Estadual Edmundo Rocha, localizado na Vila Mutirão. O evento realizado pelo Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira, unidade da SES – Governo de Goiás, promove educação em saúde, cidadania, responsabilidade social e entretenimento para os moradores da Região Noroeste de Goiânia.

Na área da saúde serão ofertadas atividades de aferição de pressão arterial, testes de glicemia, HIV, HCV, HbsAg e sífilis, vacinação, orientação nutricional, avaliação antropométrica, aula de zumba, oficina de primeiros socorros, orientações sobre escovação e sobre temas que compõem o perfil de atendimento do HUGOL.

Os participantes também serão encaminhados para o acesso aos direitos de cidadania, recadastramento do Bolsa Família e outros serviços relacionados ao CRAS, poderão solicitar o Passe Livre, o Passaporte do Idoso e a Carteira de Trabalho, além de participar das ações de conscientização do Detran, com o simulador de direção.

No quesito estética, o evento oferecerá cortes de cabelo, esmaltação, design de sobrancelhas, workshop de limpeza de pele, maquiagem profissional e palestra sobre higiene pessoal. Para o entretenimento, vários brinquedos para as crianças e guloseimas como pipoca e algodão-doce. O acesso a essas atividades será concedido mediante a participação prévia em alguma ação da saúde, visando que a educação sobre esses temas seja fortalecida como o principal foco do evento.

Outra perspectiva do HUGOL na Comunidade é o incentivo ao voluntariado, pois os recursos são advindos de doações de pessoas, empresas e instituições e a equipe é essencialmente composta por voluntários acadêmicos de cursos superiores da saúde e de colaboradores que doarão seu tempo e seu conhecimento para proporcionar um dia especial à Região Noroeste, servindo também como campo de ensino para os estudantes, que terão a possibilidade de desenvolver a prática da saúde pública.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

Reportagem Especial

TVDG

Coletiva com Leonardo Vilela sobre saúde de Goiânia
Coletiva com Leonardo Vilela sobre saúde de Goiânia
Leia mais no www.diariodegoias.com.br

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH