17 de agosto de 2022
Eleições 2022

Diante de indefinição, João Campos faz enquete para palpites de seu apoio ao Governo estadual

Político sinaliza caminhar ao lado de Mendanha, embora a maioria dos parlamentares de seu partido em Goiás declararam apoio à Caiado
Reprodução/Instagram João Campos
Reprodução/Instagram João Campos

Presidente do Republicanos em Goiás, o deputado federal e pré-candidato a senador, João Campos, ainda não declarou publicamente o candidato que apoiará ao Governo de Goiás nas eleições. Diante da indefinição, com predileção por caminhar ao lado de Gustavo Mendanha, embora a maioria dos parlamentares do partido declaram apoio à reeleição Ronaldo Caiado, o político publicou uma enquete para palpites em seu perfil das redes sociais.

Há 15 horas no ar, o questionamento de João Campos sobre quem irá apoiar para o Governo de Goiás já recebeu mais de 170 comentários. A maioria aposta que o deputado ficará realmente ao lado de Mendanha, apesar de existirem pedidos de apoio a Caiado e, até mesmo, Marconi Perillo, que sequer definiu a vaga que irá concorrer.

Em entrevista ao Diário de Goiás na manhã desta sexta-feira (10), o deputado estadual e pré-candidato a federal, Jeferson Rodrigues, alegou que João Campos deixou os parlamentares livres, para a formação de uma chapa competitiva. “Eu não posso falar pelo partido, mas entendo que, desde o início do ano, em uma conversa que tivemos com o presidente regional, João Campos, ele entendeu que para fazer uma chapa de deputados federais competitiva, era importante abrir. Não era interessante ter apenas pré-candidatos que viessem a apoiar somente um nome para o governo”, disse.

Continua após a publicidade

Diante disso, foram feitas as escolhas. “Eu, na condição de pré-candidato a deputado federal, tenho simpatia, faço parte da base governista de Ronaldo Caiado e estarei caminhando junto com ele. Da mesma forma, Rafael Gouveia, o nosso querido Rodney Miranda, Hildo do Candango e vários outros pré-candidatos têm a tendência de caminhar com Caiado, como também vários irão caminhar com outros candidatos ao Executivo estadual”, relatou.

O parlamentar acredita, porém, que o presidente do partido em Goiás, João Campos, deve destinar seu apoio de fato ao ex-prefeito de Aparecida de Goiânia. “No meu ponto de vista, vejo que hoje ele tem uma tendência de caminhar com Gustavo Mendanha, embora eu acredite que seria melhor ele caminhar com Caiado”, ponderou Jeferson Rodrigues.