24 de maio de 2022
Cidades

Dia das Crianças no Mutirama terá atividade de conscientização sobre trabalho infantil

Na próxima segunda-feira (12), as crianças que visitaram o Parque Mutirama, em Goiânia, poderão participar de uma atividade de conscientização sobre o trabalho infantil. Ao entrar no parque, elas deverão escolher entre dois caminhos: educação ou trabalho.

Caso a escolha seja a segunda opção, a criança receberá explicações sobre o porquê não se deve trabalho durante a infância e será encaminhada à tenda da educação.

A campanha realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em Goiás, “Com o trabalho infantil, muitos sonhos acabam” tem o objetivo de alertar para os riscos do trabalho precoce entre crianças e adolescentes, além de chamar a atenção para a importância da educação como única saída na construção de um futuro melhor.

Continua após a publicidade

O MPT reverteu recursos obtidos em acordos e ações contra empresas que desrespeitaram os direitos trabalhistas, para custear os gastos necessários da ação.

No feriadão, o Mutirama funcionará das 9h às 18h. O valor do passaporte que dá acesso a todos os brinquedos é R$ 16. Crianças de 0 a 3 anos, portadores de necessidades especiais com um acompanhante não pagam para entrar no parque. Já visitantes acima de 60 anos, crianças entre 4 e 12 anos, gestantes e estudantes com carteirinha pagam meia entrada.  

Leia mais sobre:
Cidades