21 de março de 2025
Investindo no Futuro • atualizado em 06/02/2025 às 18:23

Dez estudantes da rede estadual recebem R$ 5 mil do Estado pela nota acima de 980 na redação do Enem

A estudante Nicolle da Costa Pinto, que tirou 980 na redação, pretende utilizar o valor do prêmio para investir nos estudos no ensino superior
Nicolle atingiu nota 980 na redação do Enem. Foto: Diário de Goiás
Nicolle atingiu nota 980 na redação do Enem. Foto: Diário de Goiás

Em reconhecimento aos esforços dos estudantes da rede estadual de Educação, o Governo de Goiás premiou dez alunos que obtiveram nota acima de 980 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 com o valor de R$ 5 mil. Entre os premiados está Nicolle da Costa Pinto, de 17 anos, aluna do CEPMG Miriam Benchimol Ferreira, de Goiânia, que atingiu 980 na avaliação.

A jovem afirma que além da premiação em dinheiro, o destaque representa um incentivo e reconhecimento pela dedicação e pelo empenho. “É uma honra muito grande estar aqui e ter o meu esforço reconhecido”, salientou Nicolle.

A premiação representa um estímulo aos alunos que se destacaram nas provas. Com o valor recebido, Nicolle afirma que pretende investir nos estudos e comprar um computador para utilizar no ensino superior. “Pretendo investir para que no futuro, quem sabe, renda mais um pouco de dinheiro. É um incentivo importante, agora, por exemplo, já posso comprar um aparelho, um computador ou um notebook para poder estudar na Federal (UFG)”, afirmou a estudante que escolheu o curso de Administração.

Além dos alunos, os professores de Língua Portuguesa que atuaram na trajetória de cada estudante premiado também foram reconhecidos com a premiação em dinheiro, no mesmo valor. Doriana Sousa Cirqueira, que deu aulas de redação à Nicolle destacou o esforço da estudante. “É uma nota muito boa. Quer dizer que a Nicolle tirou um mil de um dos corretores e um 960 de outro, então ela é praticamente mil”, pontuou, explicando como são calculadas as notas de redação pelos corretores do Enem.

Reconhecimento público

Os prêmios foram entregues pelo próprio governador do Estado, Ronaldo Caiado (UB), em solenidade no Palácio das Esmeraldas, nesta quinta-feira (6). Caiado parabenizou os estudantes pelas notas excepcionais. “Vocês são vencedores, vocês são líderes e vocês têm que, cada vez mais, estimular a educação, para vocês poderem liderar o processo no país e no seu estado de Goiás”, celebrou.

De acordo com a professora, os resultados são fruto de atuação conjunta entre mestres e alunos. “Foi a dedicação de ambos os lados. Tanto a minha dedicação enquanto professora, sempre correndo atrás para dar o melhor para os alunos, sempre buscando novos conhecimentos, novos materiais, e a dedicação da Nicolle. Ela é uma aluna extremamente dedicada”, destacou.

A lista de premiados possui três alunos de Goiânia, um de Valparaíso de Goiás, um de Goianésia, um de Morrinhos, um de Minaçu, e outros três de Jataí, Rubiataba e Cidade Ocidental.

Confira a lista de alunos e professores premiados:

  • 1 – Geovanna dos Santos Benedito – Cepi Cruzeiro do Sul (Valparaíso de Goiás). Professora: Ana Caroline Silva Santos
  • 2 – Lui Vinicius Alves de Abreu – CEPMG Ayrton Senna (Goiânia). Professora: Claudianny Costa e Silva Marciel
  • 3 – Tawany Costa Santos – CEPMG José Carrilho (Goianésia). Professora: Polyana Borges Ferreira Santiago
  • 4 – Arthur Lima Pereira – Cepi Sylvio de Mello (Morrinhos). Professora: Dayanny Marins Coelho
  • 5 – Camila Oliveira Costa – CEPMG Hugo de Carvalho Ramos (Goiânia). Professora: Adriane Soares Bueno
  • 6 – Nicolle da Costa Pinto – CEPMG Miriam Benchimol Ferreira (Goiânia). Professora: Doriana Sousa Cirqueira
  • 7 – Maria Eduarda Gomides de Sousa – Colégio Estadual Joaquim Thomé de Almeida (Minaçu). Professora: Helainy Cristina Lélia Pereira
  • 8 – Allana Barros Oliveira – Colégio Estadual Jorge Amado (Cidade Ocidental). Professora: Kellen Cristina Santos de Paula
  • 9 – Ana Caroline Ribeiro de Souza – Colégio Estadual Pedro Alves de Moura (Rubiataba). Professora: Leidiane Aparecida Gonçalves de Oliveira
  • 10 – Ana Clara Rodrigues Oliveira – CEPMG Nestório Ribeiro (Jataí). Professora: Cleide Leandra da Silva Ferreira

Leia mais sobre: / / / / Cidades / Notícias do Estado