08 de agosto de 2022
Trânsito

Detran-GO promove blitzes educativas para o feriado de Páscoa

Ação tem como objetivo conscientizar a população a respeito da responsabilidade no trânsito
Blitz Educativa. Foto: Divulgação
Blitz Educativa. Foto: Divulgação

Com a chegada do feriado prolongado de Páscoa, primeiro sem restrições em função da pandemia da Covid-19 após dois anos, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) preparou ações educativas para conscientizar a população com relação à responsabilidade no trânsito.

De acordo com o presidente do órgão, Eduardo Machado, serão realizadas blitzes educativas na capital, a partir desta quarta-feira (13). “Vamos fazer algumas blitzes educativas em todas as entradas de Goiânia. Mas a intenção não é multar, mas sim conscientizar a população sobre a importância de não beber ao dirigir, evitar o excesso de velocidade, dentre outros pontos”, disse.

Segundo o dirigente, a ação contará com a entrega de panfletos e diálogo de agentes com os motoristas, com o intuito de manter a educação e responsabilidade no trânsito. O trabalho será realizado em parceria com a Polícia Militar de Goiás (PM-GO), por meio do Batalhão Rodoviário. 

Continua após a publicidade

Apesar do foco educativo da operação, o Detran-GO afirma, ainda, que a fiscalização está atenta aos condutores que insistirem em desrespeitar as leis de trânsito. As blitzes educativas serão realizadas nos seguintes locais:

13/04 – 16h às 20h – Cidade de Goiás

14/04 – 7h30 às 12h – GOs 020 (Bela Vista) e 070 (Inhumas)

Continua após a publicidade

15/04 – 7h30 às 12h – GO 060 (Trindade)

15/04 – 8h às 12h30 – GO 020 (Bela Vista)