15 de julho de 2024
Fuga • atualizado em 05/02/2024 às 11:34

Detentos do Presídio de Ceres são recapturados pela força tarefa da polícia

A ação contou com a participação de policiais do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais-GOPE e do Batalhão de Operações Especiais -BOPE
Os presos, localizados no setor Aldeia do Vale, cumpriam pena por homicídio, lei de tóxicos e roubo. (Foto: Polícia Penal).
Os presos, localizados no setor Aldeia do Vale, cumpriam pena por homicídio, lei de tóxicos e roubo. (Foto: Polícia Penal).

Na noite deste domingo (4), um trabalho conjunto entre as Polícias Penal e Militar resultou na recaptura de três foragidos da Unidade Prisional Regional de Ceres. Os presos, localizados no setor Aldeia do Vale, cumpriam pena por homicídio, lei de tóxicos e roubo e perfuraram um buraco no telhado para assim terem acesso à área externa do presídio.

Um quarto envolvido na fuga foi imediatamente recapturado. Este, ao tentar pular o muro, caiu e fraturou a perna. Atendimentos médicos foram realizados. Diante dos fatos, foram tomadas todas as providências em relação ao ocorrido, além da abertura de procedimentos administrativos internos para apuração do fato.

A Polícia Penal afirma que a segurança no local foi reforçada com policiais penais do Grupo de Intervenção Tática (GIT). A ação contou com a participação de policiais do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais-GOPE e do Batalhão de Operações Especiais -BOPE.


Leia mais sobre: / / / / Cidades

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019