24 de maio de 2024
RECAPTURA • atualizado em 29/01/2024 às 09:01

Detento que fugiu do presídio de Trindade é recapturado no Rio de Janeiro

Keilysson Phelipe foi recapturado na praia de Copacabana
A ação foi realizada em parceria entre a Polícia Penal de Goiás e o BOPE da Polícia Militar do Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)
A ação foi realizada em parceria entre a Polícia Penal de Goiás e o BOPE da Polícia Militar do Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)

Em outubro de 2023, 14 detentos fugiram do presídio de Trindade, sendo um deles Keilysson Phelipe Santos de Sousa, de 29 anos, que foi localizado e recapturado na manhã de domingo (28). O detento estava na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e seguia sendo monitorado pela polícia, que descobriu que Keilysson estava morando na favela da Rocinha.

A captura do detento foi realizada em parceria entre a Polícia Penal de Goiás e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Penal, Keillysson estava morando na favela da Rocinha há cerca de três meses, levando os familiares. Agora, ele será levado novamente para a Unidade Prisional Regional de Trindade, aguardando julgamento da Justiça.

O detento de 29 anos é investigado por tráfico de drogas e por suspeita de homicídio. Ele estava foragido desde o dia 15 de outubro do ano passado, quando 14 detentos escaparam do presídio de Trindade através de um buraco no telhado.

Entenda a fuga

No ano passado, 14 detentos escaparam do presídio de Trindade, passando por um buraco no telhado de madrugada. Um dos foragidos foi recapturado na manhã do dia da fuga, contando que cada detento pagou R$ 10 mil no Pix, na hora do banho de sol, para um policial penal e um vigilante temporário.

O funcionário temporário e o policial penal que facilitaram a fuga dos detentos foram presos em flagrante, passando por audiência de custódia no dia 16 de outubro, definindo que permanecem presos de forma preventiva.


Leia mais sobre: / / / / Cidades

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.