23 de julho de 2024
Destaque • atualizado em 24/10/2021 às 12:32

Desrespeito ao uso de máscara marca show de Gusttavo Lima, em Goiânia

Foto: Fotoshows/DG,
Foto: Fotoshows/DG,

A volta do sertanejo Gusttavo Lima aos palcos e com público ocorreu neste sábado (23). O local não poderia ser outro, a cidade referência neste ritmo musical. E, claro, o que era um prognóstico quase que óbvio para muitos aconteceu: desrespeito aos protocolos de segurança.

A reportagem do Diário de Goiás esteve no show e flagrou um sem-número de pessoas sem usar máscara facial e sem manter a distância estabelecida pelas regras da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS).

Para este evento-teste da prefeitura de Goiânia com o show de Gusttavo Lima, as pessoas precisaram apresentar um comprovante de vacinação contra a covid-19. Foi necessário também ter o esquema vacinal completo. A imunização parcial é permitida desde que as pessoas estejam com a data da segunda dose ainda em dia.

Há exigência para apresentar um teste negativo de RT-PCR ou de antígeno, realizados até 48h antes do show. Obrigatório usar máscaras PFF2 ou N95 durante o evento. Cada setor do evento teria que ter acesso independente a banheiros e bares.

Ronaldo Caiado sem máscara

A falta de respeito ao protocolo exigindo pela secretaria de Saúde da Prefeitura de Goiânia atingiu também a maior autoridade política do Estado. O govenador Ronaldo Caiado. Ele foi um dos maiores críticos daqueles que, por exemplo, não usavam máscara durante a pandemia da covid-19. No entanto, Caiado circulou sem o item de proteção em abraços e fotos registrados no evento.

Foto: reprodução/TV Anhanguera.

Até o fechamento deste texto, nem o governador Ronaldo Caiado e nem a organização do evento se pronunciaram a propósito desses acontecimentos.


Leia mais sobre: / / Destaque / Goiânia