20 de maio de 2024
Susto

Deputado Wilde Cambão é internado na UTI após sofrer infarto

O deputado estadual foi socorrido por assessor e passou por um cateterismo de emergência no Hospital Encore, em Aparecida
Wilde Cambão foi submetido a um cateterismo de emergência. Foto: Denise Xavier
Wilde Cambão foi submetido a um cateterismo de emergência. Foto: Denise Xavier

O deputado estadual Wilde Cambão (PSD) está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Encore, em Aparecida de Goiânia. O parlamentar sofreu um infarto agudo do miocárdio na última sexta-feira (19), foi socorrido e passou por um cateterismo de emergência.

Wilde teve um mal súbito, mas conseguiu ligar para o assessor, que o socorreu e levou às pressas para o Hospital. Ele estava em casa se preparando para uma viagem a Luziânia. De acordo com informações da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o parlamentar tem como base eleitoral a região do Entorno do Distrito Federal (DF).

No momento, o deputado está sendo acompanhado pelo filho médico, Matheus Roriz. Conforme boletim médico, Wilde tem quadro estável, está com pressão arterial normal, consciente e respira sem ajuda de aparelhos.

O deputado segue em observação e em recuperação do procedimento de cateterismo com aspiração de trombos, que desobstruiu as artérias afetadas. Até o momento não há previsão de alta.


Leia mais sobre: Política

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.