24 de maio de 2024
Notícias do Estado

Deputado propõe PEC para mudança no pagamento dos servidores públicos de Goiás

Foto: Altair Tavares
Foto: Altair Tavares

Em entrevista a Rádio Bandeirantes 820 de Goiânia, o deputado estadual Antônio Gomide (PT), que integra a CPI da Enel, detalhou alguns pontos também da sua proposta que prevê alteração na data limite para pagamento do funcionalismo público do Estado de Goiás.

De acordo com o deputado, a proposta conta com pouco mais de 15 assinaturas, o que já e suficiente para apresentação na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). “Eu vejo que é razoável, você ter um estado que diz estar valorizando o servidor e querer o servidor como parceiro pagar aquilo que é devido, que é pagar no final do mês”, disse.

Ainda foi ressaltado pelo deputado, a importância de valorizar os servidores públicos. “Todos nós sabemos da importância de se ter a valorização do servidor. Hoje, a Constituição Estadual determina que deve se pagar até o dia 10 do mês seguinte, então estamos vendo que se tem um orçamento que é aprovado na Assembleia, se é possível ser feito o planejamento, porque não pagar no último dia do mês trabalhado”.

O deputado fez um questionamento a forma que o governo diz estar valorizando os servidores. “A decisão de pagamento, se um governo quer dar certo e quer valorizar o servidor e não quer se quer pagar o salário, qual a mensagem que ele está passando. Eu vejo que uma proposta de emenda constitucional, para que possa fazer no orçamento que já está aprovado na Assembleia, fazer com que tenha um planejamento para pagar no último dia do mês trabalhado é razoável para quem quer valorizar o servidor. Eu vejo que a partir do que a medida for aprovada, ela poderá ser executada”, finaliza.


Leia mais sobre: / / / / / Notícias do Estado