25 de maio de 2024
Notícias do Estado

Deputado pretende ampliar beneficiários da CNH gratuita

Em entrevista concedida na tarde desta terça-feira, 24, o deputado Charles Bento, do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), falou sobre o projeto que regulamenta o programa CNH Social, que começa a tramitar na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta terça-feira, 23. O deputado será o relator da Comissão Mista e vai acrescentar emendas ao projeto. 

O objetivo do projeto é democratizar o acesso à habilitação. Os beneficiados serão cidadãos de baixa renda, trabalhadores rurais e estudantes. No entanto, de acordo o deputado serão apresentadas na Comissão novas emendas ao projeto.

“Eu vou relatar e também vou apresentar algumas emendas. Uma delas busca beneficiar o grupo de trabalhadores que querem ser motoristas. Porque uma troca de categoria não é barata. Já que o Estado vai fazer esse trabalho social, nada mais justo do que fazer com carteiras profissionais, para que possam se inserir devidamente no mercado de trabalho” pontuou.

O deputado também quer inserir a emenda que beneficia com a carteira social pessoas portadoras de necessidades especiais.

Charles Bento acredita que não haverá dificuldes na aprovação do projeto. Segundo ele, a própria oposição deve ir a favor. “É um projeto social, onde vão ser atendidas mais de 8 mil pessoas por ano. Acredito que não terá nenhum problema na aprovação” inteirou. 


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado