O deputado estadual Antônio Gomide (PT) sofreu um acidente na tarde desta segunda-feira (5), na BR-060, entre Anápolis e Brasília, e foi levado ao Hospital Estadual de Urgências Dr. Henrique Santillo (Heana). Ele sofreu um corte na cabeça, mas tem quadro de saúde estável e está consciente.
Segundo apurou o DG, Gomide sofreu um trauma cranioencefálico moderado. No Heana, passará por tomografia e avaliação média para a necessidade de uma intervenção cirúrgica.
O deputado foi resgatado pela equipe da concessionária Triunfo Concebra. Foi cogitada transferência para o Hugol, em Goiânia, mas a equipe considerou que Anápolis já oferece estrutura adequada.
Acidente
Em nota, a Triunfo Concebra afirmou que o automóvel com o deputado capotou depois de sair da pista no km 40+100, sentido sul, em Alexânia, no sentido Anápolis. Ele era a única pessoa no veículo. Por conta do acidente, a faixa da esquerda ficou temporariamente interditada para atendimento à vítima e procedimentos operacionais.
Histórico de saúde
Gomide, que foi prefeito de Anápolis entre 2009 e 2014, passou por uma neurocirurgia em novembro de 2019 para retirada de um tumor benigno. A intervenção, no entanto, deixou sequelas, que incluem paralisia facial.
Ao longo do tempo, o parlamentar fez intervenções como um cirurgia de neurorrafia para correção da paralisia. Ele chegou a anunciar desistência da eleição em Anápolis em 2020, mas acabou voltando à disputa e chegou ao segundo turno. Em 2024, também concorreu.
Leia mais sobre: Acidente / Antônio Gomide / Br-060 / Anápolis / Política

